Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

09/03/2026 às 17h46m - Atualizado em 10/03/2026 às 04h36m

Ex-governador Paulo Câmara reassume à presidência do Banco do Nordeste

Ex-governador de Pernambuco, Paulo Câmara havia deixado a presidência do Banco do Nordeste (BNB) após pouco mais de dois anos no cargo

banco_do_nordeste

O ex-governador de Pernambuco Paulo Câmara retornou à presidência do Banco do Nordeste (BNB) após ter deixado o cargo há cerca de quatro meses, em outubro de 2025. Ele ocupava a função desde março de 2023.

Na época, a saída se deu para cumprir uma quarentena prevista na legislação. De acordo com a Lei das Estatais, o mandato dos membros do Conselho de Administração não deve ser superior a dois anos, com possibilidade de até três reconduções consecutivas. 

Paulo Câmara foi eleito pelo Conselho de Administração do banco, que referendou a indicação do Ministério da Fazenda.

Nas redes sociais, ele agradeceu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao diretor financeiro Wanger de Alencar, que acumulava a função com o cargo de diretor Financeiro e de Crédito.

"Honrado por receber o convite do presidente Lula para voltar à presidência do Banco do Nordeste. Cumprimos a quarentena prevista na legislação e podemos retomar as atividades à frente dessa instituição fundamental para a nossa região e para o país. Quero parabenizar e agradecer ao diretor financeiro, Wanger de Alencar, que comandou o banco nos últimos quatro meses e dizer que nosso compromisso de fazer o BNB crescer ainda mais permanece como principal diretriz", diz o post.

Economista, Paulo Câmara foi governador de Pernambuco por dois mandatos, entre 2015 e 2022, e é servidor de carreira do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Paulo Câmara (@paulocamaraoficial)

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias