11/03/2019 às 21h45m
Acidentes no mesmo trecho da BR-232 deixam três mortos no Sertão
Segunda colisão foi provocada por retirada irregular de ônibus envolvido no primeiro acidente, ocorrido duas horas antes
Dois acidentes graves registrados na mesma altura da BR-232, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, deixaram três pessoas mortas. A primeira colisão ocorreu por volta das 15h30 do domingo (10) e envolveu um ônibus de turismo que seguia de Minas Gerais para a cidade de Princesa Isabel, na Paraíba, e uma caminhonete Hilux.
O motorista do carro de passeio, identificado como Joeilson Pereira de Souza, 31 anos, morador de Serra Talhada, teve morte instantânea. Ninguém do ônibus se feriu e o motorista do coletivo havia saído do local com receio de retaliações, mas foi encontrado e realizou o teste do bafômetro na delegacia de Serra Talhada. O resultado foi normal. Há suspeitas de que um dos veículos tenha invadido a faixa contrária, mas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda está investigando o caso.
Cerca de dua horas mais tarde, quando um motorista tentava retirar o ônibus envolvido no acidente sem a devida autorização da PRF, o condutor de carro particular não conseguiu frear ao avistar a longa fila de veículos que se formou na BR e colidiu na traseira de um caminhão. Com o impacto, morreram José dos Santos, 37 anos, e Otacília Maria da Conceição, 79, ambos moradores de São José do Belmonte, no Sertão Central.
Outros três ocupantes do automóvel ficaram feridos e foram socorridos em estado grave para o Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada. Ambos os acidentes ocorreram no quilômetro 432 da rodovia.