Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

11/03/2023 às 16h22m - Atualizado em 12/03/2023 às 12h57m

Polícia Federal cumpre mandados de prisão em Itambé-PB e mais 4 estados contra grupo suspeito de tráfico de droga

Grupo centrava o tráfico em Campina Grande. Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão, e de prisão preventiva e temporária contra os suspeitos.

polcia-federal

Uma operação da Polícia Federal (PF) foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (9), em Campina Grande, Agreste da Paraíba, com o objetivo de desarticular um grupo suspeito de tráfico de drogas e armas, com ramificações em vários estados e centrada em Campina Grande.

A partir do Sul e Sudeste do Brasil, a quadrilha realizava o transporte e venda de armas de fogo e munições, além da confecção de documentos falsos para os criminosos. A operação identificou, também, que os integrantes do grupo ocultavam patrimônio e movimentavam quantias em dinheiro através de contas bancárias de terceiros.

Ao todo, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão, nove mandados de prisão preventiva e oito mandados de prisão temporária nas cidades de Campina Grande, João Pessoa e Boqueirão, na Paraíba; Teresina, no Piauí; Londrina, no Paraná; Itambé, em Pernambuco; Bauru e região metropolitana de São Paulo.

Os presos devem responder pelos crimes de constituição de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, tráfico de armas e munições, falsificação de documentos públicos e lavagem de dinheiro.

Ainda segundo a Polícia Federal, dentre os suspeitos que integravam o grupo, estão dois dos foragidos do Presídio PB1, em João Pessoa, de uma fuga ocorrida na unidade prisional em setembro de 2018.

Do g1 Paraíba

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias