Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

12/03/2016 às 12h19m - Atualizado em 12/03/2016 às 13h02m

Secretaria de Saúde fecha parceria proveitosa com laboratório timbaubense

A nova parceria é com o tradicional laboratório LACET que realiza com seriedade exames para entidades de saúde e particulares a décadas.

Com a instalação da UPA, Unidade de Pronto Atendimento em Timbaúba as parcerias com empresas terceirizadas para prestação de serviços laboratoriais e outros devido a administração do Hospital Tricentenário de Olinda é uma prática comum.

A Secretaria de Saúde de Timbaúba analisando as possibilidades de melhorar a qualidade do atendimento da saúde dos munícipes, com o encerramento de um de seus contratos optou por não renovar e mudar de fornecedor, resolvendo fechar parceria com um laboratório local.

Segundo a secretária de saúde e diretoria da UPA, as vantagens favorecem o município. A primeira vantagem se dá pelo motivo de ser ilimitada a cota de produção de exames e a segunda pelo acompanhamento mais severo dessa produção. Além da redução de custos, que por meio de cotação e análise da qualidade sendo constatado que seria mais viável para o município.

O contrato realizado com o laboratório fornecedor Ortolab possuía data prevista de encerramento e renovação, com o laboratório aqui em Timbaúba não. Temos que buscar as melhores medidas para a população, e agradecemos aos administradores pela boa parceria que foi realizada por tanto tempo” declarou a Secretária de Saúde Rafaella Marinho.

Os aparelhos do laboratório terceirizado não são de posse do município e sim da empresa terceirizada, por esse motivo houve o recolhimento.

A nova parceria é com o tradicional laboratório timbaubense LACET que realiza com seriedade exames para entidades de saúde e particulares a décadas.

As maiores alegrias do novo contrato são as cotas de atendimento serem ilimitadas, o prazo de renovação ser aberto, possuir a disponibilidade da bateria de exames completa dos que eram fornecidos pelo laboratório anterior. São eles: Hemograma completo, sumário de urina, ácido úrico, amilase, creatinina, Enzimas cardíacas (CKMB E TPK), fosfatase alcalina, GGT, glicose, proteína C reativa (PCR), Uréia, Troponina e os de média análise complexa TRO, PO e NA.

Outro motivo importante é a redução de custo ser bem significativa.


Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias