Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

12/03/2022 às 00h49m

Médica é sequestrada dentro do estacionamento do Hospital das Clínicas após sair do plantão em Recife

Caso é investigado pelo Grupo de Operações Especiais. Após ser levada no próprio carro por dois criminosos, profissional foi deixada perto da Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

hospital_das_clinicas_da_universidade_federal_de_pernambuco

Uma médica do Hospital das Clínicas, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Zona Oeste do Recife, foi sequestrada ao sair do plantão no início da tarde desta sexta-feira (11). Funcionários da unidade de saúde que preferiram não ser identificados contaram a vítima foi abordada por dois homens no estacionamento do local e levada dentro do próprio carro pelos criminosos.

A médica, que é ginecologista obstetra, foi deixada perto da Arena de Pernambuco, no município de São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Por meio de nota divulgada na noite desta sexta-feira (11), a Polícia Civil informou que não era possível fornecer outras informações sobre o caso porque o Grupo de Operações Especiais (GOE) estava realizando procedimentos necessários para a investigação.

Também por nota, o Hospital das Clínicas lamentou o ocorrido e disse que está solidário e prestando assistência à profissional, que já está com os familiares. A unidade de saúde também informou que colabora com as investigações e que funcionários que presenciaram o fato prestaram depoimento para a polícia.

Funcionários do Hospital das Clínicas também relataram que a médica não é a primeira a ser sequestrada no estacionamento da unidade de saúde.

Questionada sobre o que foi feito após sequestros ocorridos anteriormente, o Hospital das Clínicas disse que ampliou o número de seguranças e firmou uma parceria com a Superintendência de Segurança Institucional da UFPE para a elaboração de um plano de segurança e monitoramento.

"Estamos em estágio avançado da licitação de controle de acesso eletrônico e videomonitoramento. Intensificamos as rondas motorizadas", informou o Hospital das Clínicas, na nota.

Fonte: G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias