Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

13/03/2017 às 08h35m

Náutico vence Santa Cruz e segue com chances na Copa do Nordeste

Timbu conseguiu ao derrotar o Santa Cruz no Clássico das Emoções por 1x0, na Arena de Pernambuco, com gol de Nirley

O Náutico segue numa crescente na temporada e, neste domingo, superou mais um desafio. A missão era vencer para continuar vivo na Copa do Nordeste. E o Timbu conseguiu ao derrotar o Santa Cruz no Clássico das Emoções por 1x0, na Arena de Pernambuco, com gol de Nirley, que havia acabado de entrar, no primeiro tempo. Com o resultado, o Alvirrubro segue no 3º lugar com sete pontos e na última rodada do Grupo A enfrenta o Uniclinic, no Ceará, precisando de mais uma vitória e tendo que torcer pela derrota do Tricolor diante do Campinense para avançar às quartas de final.

A obrigação da vitória era dos donos da casa e por isso o técnico Milton Cruz mandou a sua equipe pressionar o adversário desde o início. Melhor em campo, o Náutico sofreu uma baixa logo aos 16 minutos, mas que seria revertida em alegria instantes depois. Tiago Alves sentiu uma lesão na coxa e teve de ser substituído por Nirley. O zagueiro entrou para fazer sua estreia, foi para a área e com 14 segundos em campo abriu o placar de cabeça após cobrança de escanteio de Dudu. Sem chances para Júlio César.

A vantagem no placar deu um pouco de tranquilidade aos alvirrubros. Então, os tricolores passaram a jogar mais no campo de ataque. Na única chance do rival, Anderson Salles acertou a trave de Tiago Cardoso em cobrança de falta. Na sequência, o Náutico perdeu outro jogador por lesão muscular. Marco Antônio se machucou e foi substituído por Cal Rodrigues.

Na volta do intervalo, com apenas mais uma substituição por fazer, Milton Cruz optou por esperar o restante do jogo se desenhar para fazer a melhor escolha. O Timbu seguiu bem em campo, dando poucos espaços ao Tricolor e criando chances de ampliar a vantagem nos contra-ataques. Porém, as oportunidades não foram aproveitadas.

Na metade do segundo tempo, Alison pediu para sair e Adalberto foi acionado pelo comandante alvirrubro. O reforço na defesa foi providencial para segurar o ímpeto coral e garantir mais uma vitória sob o comando de Milton Cruz.

Por: Clauber Santana / Comunicação CNC

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias