Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

17/03/2016 às 09h19m

Santa Cruz vence o Rio Branco-ES na estreia da Copa do Brasil

O resultado não foi suficiente para eliminar o jogo de volta, mas o Tricolor retorna ao Recife com a vantagem do empate.

O Santa Cruz conseguiu encaminhar uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Estreando no torneio nacional, na noite desta quarta-feira, a equipe coral venceu o Rio Branco-ES pelo placar de 1x0, com gol de Bruno Moraes. A partida foi disputada no Estádio Kléber Andrade, no Espírito Santo.

O resultado não foi suficiente para eliminar o jogo de volta, mas o Tricolor retorna ao Recife com a vantagem do empate. Agora, para o Mais Querido, o foco volta a ser no Campeonato Pernambucano. No próximo domingo, no Arruda, tem clássico diante do Náutico.

Análise da partida

A equipe do Santa Cruz viajou ao Espírito Santo bastante modificada, mas as mudanças não impediram o domínio de jogo coral. Desde o início, o Tricolor teve a bola e criou diversas oportunidades de gol.

No primeiro tempo, as jogadas saíram constantemente dos pés do meia Daniel Costa, que participou bem da armação das jogadas. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Daniel lançou João Paulo, que acionou Bruno Moraes. O goleiro adversário salvou.

Aos 38 minutos, Daniel Costa acertou grande lançamento para Bruno Moraes. Mais uma vez, o General esbarrou no goleiro do Rio Branco-ES. A tônica no segundo tempo seguiu a mesma.

O Santa Cruz continuou dominando o jogo, criando oportunidades sem correr nenhum risco defensivo. Daniel Costa e Bruno Moraes voltaram a ter oportunidades importantes. Ainda assim, o placar não havia sido alterado. Isto até os 49 minutos do segundo tempo.

Raniel recebeu passe de Tiago Costa, fez grande jogada individual e deixou Bruno Moraes na cara do gol. O camisa 9 do Santa Cruz não desperdiçou e empurrou para as redes. 1x0 Mais Querido.

Antes do apito final, o Santa Cruz ainda pressionou em busca do segundo gol. Seria um feito que colocaria a equipe, automaticamente, na próxima fase da Copa do Brasil. Mas era muito tarde para ampliar a vantagem.


As informações são do SCFC
Foto: Antônio Melcop

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias