Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

20/03/2023 às 23h04m - Atualizado em 21/03/2023 às 02h53m

Deputada Dani Portela pede informações a Timbaúba e mais 16 municípios sobre preparação para período de chuvas

As cidades escolhidas para a ação foram as que, no ano passado, sofreram as maiores consequências da intensidade das chuvas.

chuvas_28-05-22_2

A deputada estadual Dani Portela (Psol) protocolou um pacote de indicações e pedidos de informação a municípios sobre as suas preparações para o período chuvoso. As cidades escolhidas para a ação foram as que, no ano passado, sofreram as maiores consequências da intensidade das chuvas. São elas: Barreiros, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Goiana, Jaboatão dos Guararapes, Macaparana, Moreno, Nazaré da Mata, Olinda, Palmares, Paudalho, Paulista, Recife, São José da Coroa Grande, São Vicente Férrer e Timbaúba. 
 
O objetivo do pacote é entender quais ações estão sendo tomadas pelo poder público municipal para prevenir as consequências de possíveis chuvas fortes, considerando a previsão de chuvas ainda mais intensas para 2023. As prefeituras foram perguntadas à respeito da existência ou não de Defesa Civil, meios de contato oferecidos ao público, mapeamento de zonas de risco e a existência ou não de plano de prevenção de desastres naturais, entre outras questões.
 
A deputada reafirmou que ações como essas precisam ser planejadas com antecedência para que a população não venha a sofrer com as consequências das chuvas. “Todos os anos vemos as pessoas residentes em áreas de risco sendo penalizadas. E essas pessoas são, em sua maioria, pobres e pretas. Esse fenômeno se chama racismo ambiental e nós não podemos normalizá-lo. As ações precisam acontecer antes que chova”, finalizou.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias