celular-criancas

Uma menina de apenas 10 anos usou o celular para contar a amigos e familiares que foi vítima de abuso sexual pelo avô paterno, no início de março, em Itacoatiara (AM). Ela e a irmã de 6 anos estavam passando uma temporada com o pai quando o crime aconteceu. As informações são do jornal “Em Tempo”.

Nas mensagens enviadas pela menina, ela contou que o avô ameaçou “fazer bem pior” caso ela contasse sobre os abusos para alguém. A criança também disse que o avô a tocava de formas inapropriadas.

A vítima ainda gravou um vídeo contando sobre os abusos que sofreu e enviou para amigas. A gravação chegou nas mãos da mãe da menina, que saiu de Manaus, onde mora, para recuperar a guarda das filhas, que é compartilhada. Ela denunciou o caso na Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara no último dia 5.

De acordo com a polícia, a criança passou por exames que comprovaram que os abusos sexuais. No entanto, em uma entrevista a uma TV local, a mãe da vítima reclamou que nenhuma providência foi tomada contra o homem.

Polícia Civil está investigando
Em nota ao jornal “Em Tempo”, a Polícia Civil informou no dia seguinte a denúncia, o caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar do município e ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) para atendimento e acompanhamento social e psicológico.

“A autoridade policial ressalta que o depoimento da vítima e das testemunhas, foram iniciados no dia 8 de março e finalizados na quarta-feira (17), na qual, no total, foram ouvidas dez pessoas”, diz a nota.

Ainda conforme o delegado Barros, “a Especializada está trabalhando para finalizar os procedimentos dentro do prazo estabelecido por lei, e em nenhum momento, negou atendimento para as partes envolvidas no caso”. Após a conclusão do inquérito, o caso será encaminhado ao Poder Judiciário.