Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

24/03/2020 às 09h36m - Atualizado em 24/03/2020 às 11h54m

Hospitais em Pernambuco iniciam campanha para arrecadar material de trabalho

Saiba como ajudar as unidades de saúde do Estado de Pernambuco

coronavirus-alcool_gel-luvas-mascara

Três hospitais no Recife iniciaram, nesta segunda-feira (23), campanhas para arrecadar material de trabalho dos profissionais de saúde. São eles: Hospital Oswaldo Cruz, Correia Picanço e o Procape. Diante da necessidade de oferecer uma melhor estrutura para as pessoas, cada unidade pontou os instrumentos que precisa. Veja a lista abaixo e saiba como ajudar.

Hospital Oswaldo Cruz

  • Avental impermeável
  • Capacete/viseira
  • Espaçadores respiradores
  • Luvas e máscaras

As doações devem ser entregues no setor de almoxarifado do hospital, que fica no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, além de ser possível a doação em dinheiro para a compra desses materiais.

Hospital Correia Picanço

  • Aventais
  • Luvas
  • Máscaras
  • Toucas

Referência em Pernambuco, para o tratamento de doenças infecto-contagiosas, as compras para o Hospital Correia Picanço podem ser feitas online e a entrega direcionada para o endereço do hospital: rua Padre Roma, 149, bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife.

Procape

Com o atendimento voltado, principalmente, para pacientes com problemas cardíacos, o hospital também precisa de doações de materiais de proteção para os profissionais de saúde e também pode ser dinheiro. O Procape fica na Rua dos Palmares, também no bairro Santo Amaro, área central do Recife.

ONGs do Recife lançam campanha

Jovens voluntários pernambucanos da ONG Juntos e do Grupo Servir lançaram uma campanha pela internet que busca levantar dinheiro para custear a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Como forma de combater a infecção pelo novo coronavírus, causador da doença Covid-19, os voluntários irão beneficiar profissionais de hospitais públicos de Pernambuco. 

A determinação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é que todos os profissionais da saúde façam o uso descartável desses materiais após o uso. A iniciativa da ONG Juntos e do Grupo Servir busca mobilizar voluntários para realizar doações de qualquer valor. Os trabalhos deles estão disponíveis através do Instagram de cada organização: @ongjuntos @gruposervir.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias