Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

25/03/2023 às 00h26m - Atualizado em 25/03/2023 às 07h04m

Prefeito de Goiana sanciona lei de reajuste dos salários dos professores municipais

A nova lei concede um reajuste de 15% (quinze por cento) no vencimento básico do salário e dos proventos dos servidores efetivos do cargo de professor, ativos e inativos e dos contratados.

prefeito_eduardo_honrio

Nessa quarta-feira (22), o prefeito Eduardo Honório sancionou a Lei N°2.577/2023, que beneficia os professores da rede municipal de ensino. A nova lei concede um reajuste percentual de 15% (quinze por cento) no vencimento básico do salário e dos proventos dos servidores efetivos do cargo de professor, ativos e inativos, e dos contratados temporariamente para exercer a função. 

"Hoje é o dia nacional de mobilização em defesa do piso salarial e várias prefeituras do Brasil estão em protesto. Mas em Goiana o nosso prefeito, Eduardo Honório, sancionou a lei que concede 15% de reajuste salarial para os professores. Temos o que comemorar", relatou Manuel Messias, diretor financeiro do Sindicado dos Profissionais da Educação do Município de Goiana (SINPROMG). 
 
Para o prefeito Eduardo Honório, essa nova lei reflete a valorização da educação no município. "O Governo Federal concedeu um reajuste de 14,09%, enquanto a Prefeitura de Goiana conferiu o valor de 15% para os professores, beneficiando ainda mais os nossos docentes", declarou.
 
A nova lei começou a entrar em vigor na data de sua publicação e seus efeitos financeiros retroagem a janeiro de 2023.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias