Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

27/03/2020 às 03h11m - Atualizado em 27/03/2020 às 04h10m

Ceará soma 238 infectados e três pessoas mortas pelo coronavírus

As vítimas são duas mulheres e um homem, todos idosos, conforme a Secretaria da Saúde.

coronavirus_1

O último informe epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) apontou 238 casos do novo coronavírus no Ceará, além das três primeiras mortes ocasionadas pelo agente infeccioso. As informações foram divulgadas na noite desta quinta-feira (26).

As vítimas são duas mulheres e um homem, todos idosos. Mais cedo, o secretário da Saúde, Carlos Roberto Martins, o Dr. Cabeto, comentou sobre as primeiras vítimas mortas em decorrência da enfermidade.

Uma das vítimas é um homem, de 72 anos, identificado como José Maria Dutra, que morava em Fortaleza e estava internado no hospital São José. Ele trabalhava, mantinha uma vida ativa e apresentava como comorbidade diabetes, que era controlada. A outra ainda não foi identificada.

No laudo da morte consta que o idoso morreu em decorrência de uma insuficiência respiratória causada por uma infecção pulmonar por Covid-19. A informação foi confirmada também por um familiar que preferiu não ser identificado.

Fortaleza contabiliza, no momento, 224 pessoas infectadas com o vírus. Também foi percebida a presença da Covid-19 nos municípios de Aquiraz (6), Sobral (4), Fortim (1), Mauriti (1), Juazeiro do Norte (1) e Groaíras (1).

Dois casos confirmados no Ceará são de residentes de outros estados, sendo um da capital de São Paulo e outro de Uberlândia, em Minas Gerais. Até então, estes eram contabilizados pela Sesa, mas a partir de agora, passam a compor os números dos estados onde residem. Do G1 CE.

DEIXE SEU COMENTÁRIO NO FINAL DA PÁGINA

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias