Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

30/03/2015 às 18h05m - Atualizado em 30/03/2015 às 18h08m

Prefeito de Glória do Goitá é investigado pelo Ministério Público de PE e Polícia Federal

Zenilton Miranda (PTB) é acusado de falsificar notas fiscais e usar receituário médico para doar materiais de construção em troca de votos.

O Ministério Público de Pernambuco (MP-PE) e a Polícia Federal (PF) iniciaram uma investigação contra o Prefeito Zenilton Miranda (PTB), de Glória do Goitá, cidade da Zona da Mata pernambucana. Também serão investigadas duas ex-secretárias e uma atual titular de pasta municipal. Sob o grupo, pesa a suspeita de falsificação de notas fiscais.

O prefeito também é acusado de comprar votos com materiais de construção. As notas fiscais de prestação de serviços eram adulteradas para o desvio de recursos públicos. O serviço não era prestado e o dinheiro era dado aos prestadores, que ficaram com um percentual e depois devolviam o dinheiro diretamente para as secretárias envolvidas no esquema de corrupção.

Além de participar do esquema, pesa sobre Zenilton Miranda a suspeita de doar materiais de construção em troca de votos nas eleições do ano passado. O prefeito, que também é médico, usava os receituários do hospital público da cidade, para formalizar as doações. Os materiais eram retirados do armazém da cidade.


Com informações da Rádio Jornal

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias