30/03/2019 às 08h30m - Atualizado em 30/03/2019 às 10h27m
Homem mata amante com seis facadas em Olinda
Autor do crime foi autuado em flagrante após ter se escondido na casa de um amigo
Um homem identificado como Rafael Penedo da Silva, 35, esfaqueou uma mulher na noite dessa quinta-feira (28), no bairro de Ouro Preto, Olinda, no Grande Recife. O suspeito, que é casado, estava em um relacionamento extra-conjugal com a vítima, de 29 anos. O autor do crime efetuou cerca de seis facadas contra a mulher.
O suspeito alegou que os dois se encontraram e, depois, a amante teria iniciado uma discussão com ele. Rafael disse que a vítima o insultou várias vezes, o que o levou a praticar o crime.
A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, onde até o início da manhã permanecia internada. Por volta das 6h50, foi confirmado o falecimento da mulher. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).
A polícia encontrou o homem na casa de um amigo no bairro de Aguazinha, depois de tê-lo procuradoem sua residência, onde vivia com esposa e filhos. Quando questionado sobre a faca usada para executar a vítima, Rafael alegou que costumava andar com a arma branca porque trabalha como motoboy e já teria sido assaltado algumas vezes.
A Polícia enquadrou esse crime como feminicídio. O suspeito foi autuado em flagrante, e passará por audiência de custódia. Nesta manhã, ele foi conduzido para a delegacia de Homicídios de Olinda.
As investigações sobre o caso serão conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).