Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

01/04/2026 às 03h20m - Atualizado em 01/04/2026 às 07h31m

Mulher é morta a tiros em condomínio de luxo em Gravatá, no Agreste de Pernambuco; Veja vídeo

Gabriela Raizila Lima de Souza, de 33 anos, foi surpreendida pelos disparos e foi perseguida por homem encapuzado dentro de imóvel. Inquérito policial foi instaurado para apurar todos os fatos.

mulher_assassinada_a_tiros_em_condominio_de_luxo

Uma mulher foi assassinada dentro de casa em um condomínio de alto padrão no município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. A vítima foi identificada como Gabriela Raizila Lima de Souza, de 33 anos.

Câmeras de segurança registraram o crime, ocorrido no interior da residência onde a mulher estava. Nas imagens, um indivíduo aparece efetuando diversos disparos. A vítima ainda tenta correr e deixar o imóvel, mas acaba sendo atingida, cai e morre no local.

Informações preliminares indicam que Gabriela já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio anteriormente, no Sertão de Pernambuco.

Além disso, a vítima foi condenada pela Justiça em abril de 2024 no âmbito da chamada “Operação Kariri”, conduzida pela Polícia Federal. O processo envolvia crimes como organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Na decisão, os investigados receberam penas que variavam entre 5 e 16 anos de prisão. Também foi determinado o confisco de bens avaliados em cerca de R$ 50 milhões, incluindo veículos, imóveis e rebanhos.

Suspeito foi detido e liberado

Ademais, informações indicam que, após o homicídio, um homem identificado como Edson Silva de Matos, de 38 anos, chegou a ser detido e conduzido para prestar depoimento.

Segundo relato à polícia, ele afirmou que conheceu a vítima no bairro do Janga, em Paulista, e que, posteriormente, teria sido convidado por ela para atuar como segurança pessoal.

Com ele, foram apreendidos um cigarro de maconha, embalagens de munições de calibre 9 mm e um aparelho celular. Após ser ouvido, o homem foi liberado.

Polícia Civil investiga o caso

Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que registrou a ocorrência como homicídio consumado. O caso foi inicialmente atendido pela Delegacia de Vitória de Santo Antão e segue sob responsabilidade da Delegacia de Gravatá.

As investigações estão em andamento e buscam esclarecer a autoria, a motivação e todas as circunstâncias do crime.

ONDE BUSCAR AJUDA EM CASOS DE VIOLÊNCIA?

A Lei Maria da Penha estabelece que todo o caso de violência doméstica e intrafamiliar é crime, deve ser apurado por meio de inquérito policial e ser remetido ao Ministério Público.

A violência contra a mulher pode ser manifestada das formas: física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. Em todos os casos, lembre-se que você não está sozinha e pode fazer a denúncia de diversas formas. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Um post compartilhado por Agora Nordeste (@agoranordesteoficial)

 

 

 

 

 

 

Outras notícias