Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

03/04/2017 às 06h04m - Atualizado em 03/04/2017 às 06h05m

Para 35,9% dos pernambucanos, melhor governador de Pernambuco foi Eduardo Campos

Para os entrevistados, o segundo melhor foi Miguel Arraes (PSB), seguido por Jarbas Vasconcelos (PMDB), Roberto Magalhães (DEM) e Paulo Câmara (PSB).

esuardo_campos

Pesquisa do Instituto Maurício de Nassau divulgada neste final de semana pelo JC revela que, para 35,9% dos pernambucanos, o melhor governador que o Estado já teve foi Eduardo Campos (PSB).

É compreensível esse tipo de resposta porque Campos morreu tragicamente no auge de sua carreira política. Além do mais, deixara o Governo do Estado com uma taxa de aprovação superior a 80% e disputava a Presidência da República pelo PSB.

Os entrevistados disseram também que o segundo melhor governador de Pernambuco foi Miguel Arraes (PSB) com 16,5% das citações, seguido por Jarbas Vasconcelos (PMDB) com 10,3%, Roberto Magalhães (DEM) com 1,9% e Paulo Câmara (PSB) com 1,2%.

Pela leitura do jornal, Paulo Câmara já pode ser considerado o “pior” governador da história de Pernambuco depois do regime militar.

De 1982 foram eleitos em nosso Estado para o Palácio do Campo das Princesas os seguintes governadores: Roberto Magalhães, Miguel Arraes, Joaquim Francisco, Miguel Arraes, Jarbas Vasconcelos (eleito e reeleito), Eduardo Campos (eleito e reeleito) e Paulo Câmara.

Cumpriram mandato-tampão durante esse período José Muniz Ramos (terminou o mandato de Marco Maciel), Gustavo Krause (terminou o mandato de Roberto Magalhães), Carlos Wilson (terminou o mandato de Miguel Arraes) e João Lyra Neto (terminou o mandato de Eduardo Campos).

A pesquisa do IPMN/JC foi realizada entre os dias 23 e 24 de março com 2.014 questionários e sua margem de erro é 2,4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Do blog de Inaldo Sampaio

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias