Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/04/2016 às 18h39m - Atualizado em 04/04/2016 às 18h52m

Prefeito Júnior Rodrigues pleiteia Títulos de Posse permanente para o Assentamento Panorama

O chefe do executivo timbaubense também propôs analisar a possibilidade de fornecer um técnico agrícola para fazer assistência aos agricultores.

O prefeito Junior Rodrigues e o Secretário de Comércio, Agricultura e Pecuária Carlos Menezes estiveram reunidos com os coordenadores do ITERPE - Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco para pleitear títulos definitivos de posse da localidade de Panorama.

Os residentes precisam passar pelo processo de renovação de títulos de posse a cada 05 anos, sendo um fator burocrático que as vezes atrapalha ou gera insegurança pelas terras serem cedidas pelo estado.

O gestor Júnior além de assumir a batalha por títulos permanentes nesta última reunião propôs analisar a possibilidade de fornecer um técnico agrícola para fazer assistência aos agricultores dando maiores condições e ajudando o já cedido pelo estado, reforçando estudos, estratégias e melhoria das condições de plantio e colheita, armazenamento de água e criação de projetos.

Ele, o prefeito, contará com o forte apoio do companheiro Deputado Federal Marinaldo Rosendo para levar a causa à Secretaria de Agricultura do Estado, pedindo então o concedimento definitivo dos títulos ao Governador Paulo Câmara.

Sendo considerado pelos técnicos um dos assentamentos mais organizados e produtivos de todo o estado de Pernambuco, Panorama é composto por 180 famílias que além de Timbaúba ainda abrange Ferreiros e Aliança.


Informações e fotos: Bell Nunes

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias