04/04/2018 às 11h53m - Atualizado em 04/04/2018 às 15h51m
Sete internos do Case de Petrolina usam veículo institucional da Funase para fugir
No sábado (31), sete jovens já haviam fugido da instituição.
Sete adolescentes fugiram na segunda-feira (2), da Fundação de Atendimento Socioeducativo/Centro de Atendimento Socioeducativo (Funase/Case) em Petrolina, no Sertão Pernambucano. Esta é a segunda fuga em dois dias, já que no sábado (31), sete jovens já haviam fugido da instituição.
De acordo com a Funase, durante a fuga, os adolescentes utilizaram um veículo institucional. A Polícia Militar foi acionada, fez buscas, localizou o veículo e recuperou quatro socioeducandos.
Confira a Nota Completa da Funase
A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) confirma que 7 adolescentes fugiram do Case Petrolina na noite da última segunda-feira (02). O grupo conseguiu ainda ter acesso ao veículo institucional, usado para a evasão. A Polícia Militar foi acionada e fez buscas nas redondezas. Até o momento, 4 socioeducandos foram recapturados. E, na mesma noite, o veículo da Funase também foi localizado. O clima no Case Petrolina é de tranqüilidade e segue com todas as atividades sendo realizadas normalmente. A Funase, por meio de sua Corregedoria, abrirá Sindicância que vai apurar as causas e responsabilidades pelas fugas.