Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/04/2024 às 16h44m - Atualizado em 04/04/2024 às 18h33m

Homem é preso suspeito de estuprar filhas de 9 e 11 anos na Bahia: 'eram tratadas como escravas sexuais', diz delegada

Crimes aconteceram na cidade de Serrolândia, no norte do estado, e o homem foi encontrado na região metropolitana de Salvador. Vítiz

delegacia_policia_crianca-adolescente

Um homem foi preso em flagrante nesta quinta-feira (4), suspeito de abusar sexualmente das filhas de 9 e 11 anos e manter as meninas em cárcere privado. Os crimes aconteceram na cidade de Serrolândia, no norte da Bahia, e o suspeito foi encontrado no bairro de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, cidade que fica na região metropolitana de Salvador.

Segundo informações da delegada Simone Moutinho, titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (Dercca), as investigações tiveram início quando o suspeito, que não teve a identidade revelada, registou uma ocorrência na unidade especializada denunciado o avô das crianças, para tentar ocultar o crime praticado por ele.

"Foi uma história de cobertura e nós desconfiamos, porque ele simplesmente não aparecia para prestar esclarecimentos e tão pouco apresentava a filha que ele dizia sofrer abusos do avô, para ser ouvida em depoimento especial" contou a delegada.

Segundo a Simone Coutinho, a delegada de Serrolândia a procurou com um vasto material, entre eles áudios passados pela mãe de uma das vítimas, em que a filha pedia socorro e falava dos crimes.

"As meninas são irmãs paternas e ele perambulava com as meninas de cidade para cidade. Elas não estudavam e eram tratadas como escravas sexuais. Viviam para servir ele", afirmou.

Na Dercca, o pai das crianças acusou o idoso por estupro. Após descobrir que o suspeito tinha registrado o boletim de ocorrência, a mãe das garotas procurou a delegacia de Serrolândia, cidade onde o homem também tem uma casa e desmentiu a denúncia, apontando o ex-companheiro como autor dos abusos.

"Elas foram resgatadas, pediram ajudaram e nesse momento, narraram que toda tortura que sofriam. Além do cárcere privado, abusos que sofriam, também eram torturadas", disse a delegada Simone Moutinho.

"As meninas estão há três anos sem estudar e eram tratadas como escravas sexuais", afirmou.

De acordo com a polícia, a troca de informações entre as delegacia indicou que o investigado estaria em Feira de Santana. Quando os policiais chegaram no endereço, o suspeito já tinha deixado o local.

No entanto, o carro alugado por ele em Serrolândia foi rastreado pelos policiais. A localização apontou o bairro de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas.

A Polícia Civil informou que as vítimas estavam em cárcere privado e foram resgatadas por equipes do Serviço de Inteligência da Dercca. O suspeito estava com um casal de amigos, que também será ouvido na unidade especializada.

Ainda de acordo com a polícia, as meninas serão acolhidas e assistidas pela equipe multidisciplinar da Dercca, onde vão permanecer até a chegada da mãe.

Duas réplicas de revólver calibre 38 e uma pistola, usados em jogos de AirSoft, quatro notebooks, celulares e outros dispositivos eletrônicos foram apreendidos com o suspeito.

"Encontramos também fartos papéis para confecção de documentos em branco e as investigações vão tentar descobrir se falsificavam certidões, que é o que se parece", disse a delegada.

 

 
 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias