Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

05/04/2019 às 08h20m

Prefeito de Patos renuncia e presidente da Câmara assume o cargo

Segundo a assessoria da prefeitura, Bonifácio Rocha estava se sentindo pressionado na gestão municipal

patos-renucia_do_prefeito

O prefeito de Patos, Bonifácio Rocha (PPS), renunciou ao cargo nesta quarta-feira (4). A informação foi confirmada ao pela assessoria de comunicação da prefeitura do município, que fica no Sertão da Paraíba. 

Ele ele era vice-prefeito e assumiu a administração da cidade em 15 de agosto de 2018, quando o então prefeito, Dinaldinho Wanderley (PSDB), foi afastado da gestão durante a Operação Cidade Luz, denunciado por por crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, desvio de recursos públicos, fraude em licitação e lavagem de capitais.

Ainda de acordo com a assessoria, os motivos da renúncia de Bonifácio são pessoais. Com pessoas próximas, ele comentou que estava bastante pressionado e também que não tinha ambição política. O agora ex-prefeito deve fazer um pronunciamento nesta sexta-feira (4).

Quem assume a Prefeitura de Patos é o presidente da Câmara Municipal, Sales Júnior (PRB), o próximo na linha de sucessão. A posse deve ocorrer imediatamente.

Cinco prefeitos em seis anos

Assim que Sales Júnior assumir, Patos vai chegar à incrível marca de ter cinco prefeitos em seis anos.

Em 2013, a prefeita eleita nas eleições de 2012, Francisca Motta, tomou posse. No entanto, próximo ao final do mandato, em setembro de 2016, ela foi afastada dentro da Operação Veiculação, deflagrada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Quem assumiu interinamente foi o então vice-prefeito, Leonildo Dias, que permaneceu à frente da Prefeitura de Patos até o fim do ano.

Em seguida, Dinaldinho Wanderley tomou posse em 2017, depois de ser eleito no pleito do ano anterior. Por conta das denúncias de corrupção da Operação Cidade-Luz, ele deu lugar a Bonifácio Rocha em 2018.

Do Portal T5

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias