Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

07/04/2017 às 11h15m

Polícia Civil desarticula quadrilha suspeita de assassinatos e assaltos em Vicência, Carpina e Nazaré da Mata

De acordo com delegado Von Rommel, 41 pessoas foram detidas ao longo de nove meses de investigações.

polcia_civil_-_secretaria_de_defesa_social_de_pernambuco

A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha suspeita de envolvimento em uma onda de assaltos e homicídios na Zona da Mata Norte de Pernambuco. De acordo com o delegado Von Rommel, 41 pessoas foram detidas ao longo de nove meses de investigações.

Desses, quatro são adolescentes. Apenas dois integrantes do grupo, um rapaz de 17 anos e um homem, de idade não informada, estão foragidos. As informações foram repassadas, nesta quinta-feira (6), durante entrevista coletiva, no Recife.

As ações criminosas ocorriam em diversas cidades da Mata Norte, conforme a polícia. O bando atuava principalmente em Vicência, Carpina e Nazaré da Mata. Uma das características do grupo era a liderança compartilhada.

Três homens, de idades não divulgadas, exerciam o papel de líderes. Cada um cuidava de um determinado núcleo. Dois deles comandavam a quadrilha de dentro do Presídio de Limoeiro, no Agreste.
Além de assaltos e homicídios, a quadrilha tinha atuação no tráfico de drogas da região. O delegado comenta que o grupo era violento e pretendia matar dois policiais, um civil e um militar, que, segundo os suspeitos, atrapalhavam as ações.

"Acabamos evitando, ao todo, oito homicídios e oito assaltos. Eles planejavam assassinar dois policiais. Eles disseram que queriam matar, porque eram policiais atuantes, que investigam, que prendem, e eles estavam inquietos com isso", explicou Von Rommel.

Os homens detidos foram encaminhados para os presídios de Limoeiro (Agreste), Cotel (Grande Recife), Macaparana (Mata Norte) e Alhandra (PB). As mulheres que foram presas foram encaminhadas para a Colônia Feminina do Recife.

Com informações do G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias