Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

09/04/2014 às 12h42m

PDT pode resolver questão de apoios em Pernambuco nesta quarta-feira

Presidentes dos diretórios estaduais têm encontro em Brasília com a cúpula para discutir a conjuntura política

Presidentes de diretórios estaduais e a bancada federal do PDT se reúnem hoje em Brasília com a Executiva Nacional do partido. Na pauta: conjuntura política para a eleição deste ano. Mesmo que a chamada para o encontro trate os quadros eleitorais dos Estados de forma genérica, a “questão” de Pernambuco pode finalmente se definir. Embora as principais lideranças do partido no Estado não abram mão do apoio ao pré-candidato do PSB ao governo, Paulo Câmara, o senador Armando Monteiro (PTB), adversário na corrida pelo Palácio do Campo das Princesas, está confiante na costura “feita por cima” com o presidente nacional, Carlos Lupi. Internamente, o partido vive um clima de que “tudo pode acontecer”.

O secretário-geral do Diretório do Recife, Wellington Batista, disse que tem conversado com o presidente estadual, José Queiroz, e “está confiante” de que a Nacional vai “ouvir” a vontade da maioria do PDT no Estado, de apoio ao PSB. “Cerca de 90% do partido quer continuar na base do governo e apoiar Paulo Câmara”, disse Batista, que ocupa uma secretaria executiva na Prefeitura do Recife. Não quis polemizar quando questionado se seria uma imposição caso a Nacional decidisse pelo apoio a Armando Monteiro. Mesmo sem posição oficial, o prefeito de Caruaru, José Queiroz, e o deputado estadual Guilherme Uchôa têm aparecido nos eventos políticos de Câmara, pré-candidatura que defendem publicamente.

O petebista está apostando na aliança com o PT – partido ao qual o PDT é aliado nacionalmente e que deve ser uma das principais forças para reeleição da presidente Dilma Rousseff – para replicar o apoio aqui no Estado. Tem tratado isso às claras, tendo, inclusive, oferecido a vice ao partido. Especulado para a vaga, o deputado federal Paulo Rubem (PDT), que também vai participar da reunião, é defensor de que o partido suba no palanque de Armando.

Com informações do JC Online

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias