Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

11/04/2024 às 00h17m - Atualizado em 11/04/2024 às 12h16m

Presidente Lula anuncia mais 8,9 mil moradias do Minha Casa, Minha Vida Rural e Entidades para Pernambuco

Pernambuco foi contemplado com 6.203 moradias na modalidade Rural e 2.744 na Entidades

presidente_lula-raquel_lyra

A governadora em exercício Priscila Krause celebrou, em Brasília, a seleção de 8.947 moradias do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) nas categorias Rural e Entidades em Pernambuco. Durante a solenidade, nesta quarta-feira (10), o presidente Lula (PT) anunciou que Pernambuco foi contemplado com 6.203 moradias na modalidade Rural e 2.744 na Entidades.

LEIA TAMBÉM:  Lula contempla Timbaúba na seleção do Minha Casa, Minha Vida Rural; 189 unidades habitacionais do Sítio Mirador, Sítio Jundiá e Catucá, entre outros, serão beneficiadas 

Somados ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), são 19.223 unidades habitacionais no Estado já garantidas, representando 11,92% de todo país. A iniciativa vai atender mulheres chefes de família, comunidades quilombolas, povos indígenas e famílias que vivem em áreas de risco.

Priscila Krause

Para Priscila Krause, a habitação de interesse social é uma das prioridades da gestão estadual para redução do déficit habitacional no Estado. “Pernambuco fez o seu dever de casa e o governo federal contemplou nosso Estado com uma quantidade acima das nossas expectativas de moradias nas modalidades Entidades e Rural. A governadora Raquel Lyra determinou que essa é uma prioridade e não vamos descansar enquanto não entregarmos às famílias a maior quantidade de habitações da história de Pernambuco. Agradecemos a parceria com o Ministério das Cidades e estamos prontos para executar todos os compromissos”, destacou a gestora.

Com investimento nacional previsto de R$ 11,6 bilhões, a seleção das novas moradias vai atender mais de 440 mil pessoas em todo o país.

Lula destaca dignidade nas moradias

“Estou exigindo que todas as casas tenham varandas, para que as pessoas tenham um espaço de lazer. Queremos um país em que as pessoas vivam decentemente e em harmonia. Dar dignidade às famílias brasileiras é a nossa prioridade”, ressaltou o presidente Lula.

Em seguida, o ministro das Cidades, Jader Filho, discursou e disse que esse é mais um momento histórico para o Brasil. “É um marco na luta que este governo empreende para garantir ao nosso povo um direito fundamental em qualquer sociedade, que é ter um teto para morar. São 15 anos do Minha Casa, Minha Vida tornando possível o sonho da casa própria para milhões de brasileiros”, enfatizou.

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias