Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

13/04/2021 às 03h26m - Atualizado em 13/04/2021 às 09h35m

Estudante de escola de Timbaúba é destaque no Enem 2020 com excelente nota de redação

Bruno Carvalho, da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Jornalista Jáder de Andrade, alcançou a nota 980 na prova de redação

eremjja-jader_de_andrade 

Mesmo com as dificuldades enfrentadas durante todo o período de isolamento social, muitos estudantes do Ensino Público Estadual conseguiram se destacar nas provas do Enem 2020. É o caso dos estudantes Bruno Carvalho, da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Jornalista Jáder de Andrade, de Timbaúba, Vitória Luiza, da EREM Dom Vital, no Recife, e Itallo Augusto, da Escola Técnica Estadual (ETE) Edson Mororó Moura, em Belo Jardim. Todos eles tiveram excelentes notas de redação e apontam a melhor estratégia para se destacar: manter o foco, a disciplina e ter uma rotina de estudo diária.

Com nota 980 na prova de redação, o estudante Bruno Carvalho disse que, mesmo com todas as dificuldades, ele conseguiu focar nos estudos: “A pandemia da Covid-19 foi um choque para todos, mas eu acredito que, além do problema, é muito importante a nossa reação contra ele".

Já a estudante Vitória Luiza contou que buscava materiais de estudo na internet para aprimorar seus conhecimentos. Na redação do Enem, ela usou o youtuber Whindersson Nunes para falar da influência das redes sociais e abordou assuntos da atualidade para alcançar a nota 990.

E o jovem Itallo Augusto falou que foi fundamental produzir um texto objetivo, para facilita a avaliação na prova, o que fez com que ele atingisse a nota 980 na redação.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias