Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

14/04/2015 às 13h05m - Atualizado em 14/04/2015 às 13h23m

Timbaúba: Governo do Estado abre no próximo dia 23, a quarta rodada da terceira edição do Seminário Todos por Pernambuco

Com a presença do Governador Paulo Câmara, o seminário acontecerá na Escola Técnica Miguel Arraes de Alencar, localizada na Rodovia PE-82, no Loteamento Sapucaia

Depois do Sertão e Agreste, agora o Todos por Pernambuco chega à Zona da Mata.

O Governo do Estado retomará o Todos por Pernambuco na quinta-feira (23), na cidade de Timbaúba, além da população local, as câmaras temáticas contarão com representantes das cidades da Mata Norte do Estado. Em Timbaúba a abertura da quarta rodada contará com a presença do Governador Paulo Câmara, de vários secretários estaduais, do prefeito João Rodrigues Júnior, secretários municipais e várias lideranças da região. O seminário acontecerá na Escola Técnica Miguel Arraes de Alencar, localizada na Rodovia PE-82, no Loteamento Sapucaia.

O "Todos por Pernambuco" é uma iniciativa que acontece nas 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado, com o objetivo de escutar a população de todos os municípios pernambucanos, colhendo sugestões e propostas que influenciam diretamente na construção do Plano Plurianual, lei que consolida o plano de ação que o governo vai realizar nos três próximos anos. Esta é a terceira edição da iniciativa, criada pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB).

No turno da manhã, os participantes se reunirão em grupos temáticos, coordenados por dirigentes das secretarias do Estado. No turno da tarde, os grupos apresentarão os seus relatórios na plenária do Seminário.

As propostas elaboradas nesses encontros vão direcionar o planejamento das ações governamentais nos próximos anos. As contribuições dos participantes são fundamentais para definir prioridades, ajustar ações em andamento e manter iniciativas já iniciadas, do Sertão ao Litoral.

BALANÇO

1ª Rodada

O governador Paulo Câmara abriu a terceira edição do Todos por Pernambuco, no dia 13 de março, em Araripina, no Sertão do Araripe. O seminário foi realizado na Escola Técnica Estadual Pedro Muniz Falcão. A primeira rodada do Todos por Pernambuco contemplou ainda o município de Petrolina, no São Francisco, no dia 14 de março, já no domingo (15), foi vez de Salgueiro, no Sertão Central.

2ª Rodada

A segunda rodada do Todos por Pernambuco 2015 chegou ao município de Floresta, no Sertão de Itaparica, na quinta-feira 19 de março. O governador Paulo Câmara fez a abertura do seminário, que foi realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. No dia 20 de março em Afogados da Ingazeira no Sertão do Pajeú e 21 de março foi a vez de Arcoverde no Sertão do Moxotó.

3ª Rodada

O Governo do Estado retomou o Todos por Pernambuco na quinta-feira 9 de abril, em Surubim, no Agreste Setentrional. O governador Paulo Câmara fez a abertura do seminário, que foi realizado na Escola Técnica Arruda de Farias. No dia seguinte, sexta-feira 10, foi a vez de Garanhuns no Agreste Meridional. No sábado (11), Caruaru encerra a terceira rodada do terceiro ciclo do Seminário Todos por Pernambuco na Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras (Fafica). A Capital do Agreste recebeu um expressivo público, formado por representantes de diferentes entidades, gestores públicos municipais e por populares.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias