Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

15/04/2017 às 11h43m

Governo de Pernambuco suspende demissões de cobradores de ônibus no Grande Recife

Determinação do governador Paulo Câmara (PSB) foi anunciada nesta sexta-feira (14). Medida não tem caráter retroativo e trabalhadores já afastados nos últimos meses não serão readmitidos.

Ao todo, 32 linhas operam sem cobrador no Grande Recife

O governo de Pernambuco determinou, nesta sexta-feira (14), a suspensão das demissões de cobradores que trabalham nas empresas de transporte coletivo no Grande Recife. A decisão vale a partir de agora e inclui também os trabalhadores das linhas Aeroporto e Alto do Mandu, que passariam a rodar apenas com os motoristas a partir de segunda-feira (17) e segunda (24), respectivamente.

Atualmente, 32 linhas do Grande Recife operam sem cobrador. A decisão do governo Paulo Câmara (PSB), no entanto, não terá caráter retroativo. Ou seja, As demissões feitas ao longo dos últimos meses continuam valendo, de acordo com o Grande Recife Consórcio de Transportes, responsável pelo gerenciamento do sistema.

O sistema de ônibus do Grande Recife tem mais de Três mil coletivos. Transporta, diariamente, mais de dois milhões de passageiros. São 13 empresas e 394 linhas.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias