Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

16/04/2021 às 00h25m - Atualizado em 16/04/2021 às 01h35m

Adolescente cai e passa a noite em poço com cerca de 22 metros de profundidade na Bahia; Corpo de Bombeiros fez resgate

Queda ocorreu na noite de quarta (14), na zona rural de Irará, cidade a cerca de 130 km de Salvador e resgate ocorreu nesta quinta-feira (15).

irara-bombeiro_resgate_poco

Um adolescente de 16 anos caiu em um poço de aproximadamente 22 metros de profundidade e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, nesta quinta (15), na zona rural de Irará, cidade a cerca de 130 km de Salvador.

De acordo com os bombeiros, ele passou a noite no poço já que a queda ocorreu na noite de quarta-feira (14) e a retirada foi realizada na manhã desta quinta. A operação de resgate durou cerca de 1h30. No entanto, não há detalhes da hora exata da queda, nem quando familiares do adolescente perceberam a situação e acionaram os bombeiros.

Após o resgate, que contou com uma guarnição do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2ºGBM/Feira de Santana), a vítima foi deixava sob os cuidados da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para ser avaliada.

Para o resgate, um soldado desceu no poço (rappel) para que o adolescente pudesse ser retirado com segurança. Durante o processo, os militares conversavam com a vítima para que ela se mantivesse calma.

O adolescente retornou a superfície sendo içado, junto com o bombeiro, por outros militares que estavam do lado de fora do poço.

Além dos bombeiros e Samu, equipes da Polícia Militar da Bahia (PMBA) também estavam dando apoio na ocorrência.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias