19/04/2025 às 14h25m - Atualizado em 20/04/2025 às 08h33m
Suspeito de feminicídio em Sirinhaém (PE) é preso em alto-mar durante fuga de barco em Alagoas
Andrezza Karla de Moura Silva, de 43 anos, foi encontrada morta com uma facada no pescoço no quarto da casa do suspeito.
Um homem suspeito de matar a companheira com uma facada no pescoço foi preso em flagrante em Maceió, na noite desta sexta-feira (18), em alto-mar, após tentar fugir de Pernambuco para Alagoas em um barco pesqueiro. O crime aconteceu na cidade de Sirinhaém (PE) e mobilizou uma força-tarefa interestadual para localizar o acusado.
A vítima, Andrezza Karla de Moura Silva, de 43 anos, foi encontrada morta no quarto da casa do suspeito. Desde então, ele era procurado pelas autoridades. A prisão foi realizada por equipes da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil de Alagoas, sob o comando do delegado Igor Diego.
Segundo as investigações, o homem deixou Pernambuco logo após o crime e utilizou uma embarcação para tentar se esconder em Maceió. A estratégia foi vista pelas autoridades como uma forma de dificultar sua localização.
Com o apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e do 2º Distrito Policial, a equipe da Dracco, que estava descaracterizada, utilizou um barco da própria região para conseguir se aproximar e realizar a prisão em alto-mar.
A operação teve início após solicitação da Polícia Civil de Pernambuco, por meio dos delegados Marcelo Marques e Gustavo Garcia. O suspeito será encaminhado de volta ao estado de origem, onde vai responder pelo crime de feminicídio na Justiça pernambucana.
IMPORTANTE