Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

21/04/2020 às 10h15m - Atualizado em 21/04/2020 às 10h38m

Cemitérios do Recife e de Olinda abrem sepulturas extras para receber mortos da pandemia

Dezenas de covas foram abertas nos cemitérios Parque das Flores e Santo Amaro, na capital, e de Guadalupe, em Olinda.

cemiterios2

Em meio ao avanço do novo coronavírus em Pernambuco, cemitérios de Recife e Olinda abriram sepulturas extras para alocar os mortos. Imagens aéreas desta segunda-feira (20), feitas pela TV Globo, mostram as aberturas de novas covas.

Os cemitérios que abriram novas sepulturas foram o Parque das Flores e Santo Amaro, na capital pernambucana, e de Guadalupe, em Olinda.

A Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), que administra os cemitérios, informou que as duas necrópoles estão se preparando para receber os corpos das vítimas de Covid-19, conforme apuração do G1.

Cumprindo à norma sanitária da Secretaria Estadual de Saúde (SES), segundo a Emlurb, em caso de óbitos associados à Covid-19 ou qualquer Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), os caixões são mantidos fechados e não há realização de velórios.

Em relação aos enterros, apenas 10 pessoas podem acompanhar as cerimônias fúnebres, as quais não podem estar em grupos de risco da Covid-19. Além disso, os funcionários dos cemitérios também precisam estar com os equipamentos de proteção individual (EPIs).

Fonte: G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias