Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

22/04/2017 às 11h52m

Recife: Fé e esperança tomaram conta do 'IV Evangelizar é Preciso'

O evento contou com caravanas de outras cidades do Estado de Pernambuco como Carpina, Caruaru e Petrolina. Segundo a organização, cerca de 30 mil pessoas compareceram ao local.

evangelizar__e_preciso

Sexta-feira e feriado são sinônimos de folga e descanso. Mas, para muitos pernambucanos o dia 21 de abril, Dia de Tiradentes, foi dia de renovar as esperanças. Na praia do Pina, Zona Sul do Recife, foi realizada a 4ª edição do Evangelizar é Preciso - Recife. O evento trouxe momentos de musicalidade religiosa e louvor. Além da Adoração ao Santíssimo, conduzida pelo padre Reginaldo Manzotti e a Celebração Eucarística presidida por Dom Fernando Saburido. 

“Além de lançar a paz e a caridade, o encontro serve como uma voz de esperança diante de tantas notícias ruins que nós temos, seja corrupção ou violência. Momento para pedir que as pessoas cuidem mais das suas famílias, cuidem mais dos seus. Para que tenhamos famílias saudáveis e, consequentemente, uma sociedade saudável do ponto de vista afetivo, financeiro e social”, ressaltou o Manzotti.

O padre lembrou ainda das consequências trazidas pelo desemprego e a importância de momentos de reflexão como esse. “O desemprego é também um gerador de muitos malefícios, como o alcoolismo, as drogas e o pior, a desesperança. E uma pessoa sem esperança, é uma pessoa que começa a morrer. Nós estamos aqui para dizer que apesar de toda crise, confiem em Deus, tenham esperança e tenham firmeza naquilo que é a verdade”, afirmou.  

Um dos objetivos do encontro é arrecadar fundos para a construção da Fazenda Esperança de Jaboatão, na Região Metropolitana do Recife (RMR), a cargo da Arquidiocese de Olinda e Recife. Foram vendidas camisetas a R$20,00 antes e durante a ação. A fazenda servirá para acolher pessoas que se envolveram com drogas e estão em recuperação. “É um momento de muita reflexão espiritual e também de irmos ao encontro dos que sofrem, como é o caso da Fazenda Esperança, na qual vamos recuperar os jovens dos caminhos das drogas”, avaliou o presidente da comunidade Obra de Maria - responsável pela ação -, Gilberto Prazeres.  

A moradora do bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, Iraci Félix compareceu ao espetáculo pela terceira vez e disse que foi em busca de fé para a cura da sua doença. Iraci tem 68 anos de idade e sofre de erisipela na perna - infecção nas camadas da pele - há mais de nove anos. “Eu venho com muita fé pedir por mim e pela minha família. Vivo debilitada, mas eu tenho fé em Deus que Jesus vai me curar”, declarou. 

A aposentada Josefa Beatriz, moradora do bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, participou de todas as edições do evento. “Hoje, em especial, estou pedindo uma benção para minha cirurgia da vista. Porém, venho todas as vezes não só pedir, mas também agradecer por todas as bênçãos recebidas. Eu saio sempre renovada. É muito bom participar de momentos como esse”, contou.  Além dos moradores de Recife e RMR, o evento contou com caravanas de outras cidades do Estado de Pernambuco como Carpina, Caruaru e Petrolina. Segundo a organização, cerca de 30mil pessoas compareceram ao local.

Com informações do Portal Leia Já

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias