Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

22/04/2017 às 08h26m - Atualizado em 22/04/2017 às 12h55m

Sete possíveis casos do desafio da Baleia Azul são investigados em Pernambuco

Cinco ocorrências são investigadas pela Polícia Civil, dois em Recife, um em Paulista, um em Vicência e um em Goiana.

polcia_civil_-_secretaria_de_defesa_social_de_pernambuco

As polícias civil e federal já investigam sete casos do desafio da “Baleia Azul” em Pernambuco. Cinco ocorrências são investigadas pela Polícia Civil, dois em Recife, um em Paulista, um em Vicência e um em Goiana. Já a PF, está tentando ver se o jogo tem relação com a automutilação de dois irmão na cidade de Moreno.

Um dos casos registrados no Recife foi em Brasília Teimosa, na Zona Sul. Segundo o pai da adolescente de 14 anos, a filha dele estava com um comportamento estranho e na última segunda-feira (17) a menina se trancou no quarto e começou a mutilar o corpo, cortando os braços e pescoço. O irmão encontrou a vítima desacordada e ensanguentada. Ainda de acordo com a família, quando a tia da adolescente pegou o celular identificou o jogo da “Baleia Azul”na tela. A jovem foi encaminhada para uma unidade hospitalar do Recife e permanece internada.

No caso de Moreno, a família percebeu as marcas nos corpos dos jovens e decidiram entrar em contato com a polícia. As investigações estão em sigilo. Em Paulista, a vítima foi uma adolescente de 13 anos. Ela conta que foi atraída para participar do jogo por uma rede social. Após não conseguir completar um dos 50 desafios propostos, a jovem foi obrigada a fazer 13 cortes no braço e, depois de completar a tarefa, decidiu desistir de participar do jogo e procurar a polícia.

Segundo a psicóloga especialista em adolescente, Suzana Schettini, a família precisa ficar atenta e manter um diálogo com os jovens. “Não adianta agora chegar e proibir, porque na adolescência isso é a mesma coisa que mandar fazer. Então, eu acho que o importante é aproveitar essa leva lamentável e conversar com os filhos sobre isso, ouvir os seus filhos”, recomendou.

Suspeita em Petrolina

Na tarde desta quinta-feira (20), pescadores encontraram o corpo de uma adolescente de 15 anos boiando no Rio São Francisco, na região do Porto do Jatobá, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações do 5º Batalhão de Polícia Militar, a jovem morava em Juazeiro, na Bahia, e estava desaparecida desde a última segunda-feira (17). Eles investiram se a jovem teria se jogado da ponte que liga as duas cidades. De acordo com uma amiga da família, ela estava participando do desafio da Baleia Azul.

Baleia Azul

O jogo, que surgiu na Rússia em 2015, consiste na realização de 50 desafios. O último deles é tirar a própria vida. A princípio, para participar, é preciso fazer parte de uma rede social chamada VK. No Brasil, o Baleia Azul estaria sendo difundido por outras redes sociais e aplicativos de mensagens.

A morte de uma adolescente no Mato Grosso com sinais de automutilação e de um rapaz que deixou uma mensagem anunciando que iria se matar em Minas Gerais estão sendo investigadas sob a suspeita de ligação com o jogo. Na Paraíba, a Polícia Militar emitiu um alerta depois que se descobriu que uma turma inteira estaria participando do Baleia Azul.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias