Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

24/04/2017 às 15h32m - Atualizado em 24/04/2017 às 16h00m

Mazo: aniversário de 47 anos do timbaubense bi-campeão pernambucano

O ex-meia conquistou os títulos de 1990 e 1993 com a camisa do Santa Cruz. Ele iniciou a carreira no Estudantes, clube da cidade onde nasceu.

mazo
O timbaubense Mazo está aniversariando neste dia 24 abril. O ex-jogador de futebol completa 47 anos de idade e até hoje é lembrado pela torcida do Santa Cruz pela sua boa passagem pelo Tricolor do Arruda. 
 
Com a camisa do Santa Cruz, Mazo conquistou os títulos do Campeonato Pernambucano de 1990 e 1993. Ele atuou como titular e comandou o meio de campo do time durante as brilhantes campanhas. 
 
mazooJosemar Araújo Santos atualmente vive em Portugal com a família e tem dupla nacionalidade (brasileira e portuguesa). Ele deu os primeiros passos no futebol atuando pelo Estudantes em 1984 com apenas 14 anos. O meia se destacou e chamou a atenção do Santa Cruz. Aos 15, foi campeão juvenil pela Cobra Coral.
 
O ex-meio campista também jogou na Seleção de Timbaúba, Central, ABC-RN e Vitória-BA. Em 1993, após a conquista do Campeonato Pernambucano foi para o futebol português e atuou por vários times, Estrela da Amadora, Famalicão, A.D.Machico, Torres Novas, A.F.Clube, A.D.Mação e C.F.Gavionenses. Mazo encerrou a carreira de jogador em 2005.
 
Em Portugal começou a carreira de treinador. Em Portugal, conquistou os títulos: Distrital Abrantes F.C, da 3° divisão, por duas vezes e foi campeão da Taça do Ribatejo Abrantes F.C.
 
No final de 2014, foi convidado para treinar o Vera Cruz, da cidade de Vitória de Santo Antão-PE. Ele teve uma boa passagem pelo time pernambucano apesar de ter sido por pouco tempo. Quase conseguiu levar o Galo para disputa do hexagonal do título em 2015. Ele é Treinador FIFA e licenciado em educação física. 
 
O ex-meia atuou ao lado de Rivaldo, no Santa Cruz, que chegou a ser o melhor jogador do mundo em 1999 vestindo a camisa do Barcelona-ESP. E já teve como treinador Abel Braga, atualmente no Fluminense.
 
Por Renato Melo/Timbaúba Agora
Fotos: Acervo Pessoal 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias