Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

27/04/2020 às 15h45m - Atualizado em 27/04/2020 às 16h18m

Avião vindo da China com 90 toneladas de testes de Covid-19 e material hospitalar pousa em Fortaleza

Os itens buscam atender a demanda da rede pública de saúde do Ceará.

equipamentos_medicos

O avião com o carregamento de 90 toneladas de insumos hospitalares pousou em Fortaleza por volta de 12h30 deste domingo (26). Os itens, que contam com testes de identificação do coronavírus e equipamentos de proteção individual, fazem parte da iniciativa do Governo do Ceará para suprir a demanda do sistema público de saúde estadual.

O Secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Sobrinho, o Dr. Cabeto, foi ao aeroporto para receber o equipamento. O avião veio da China e fez escala em Togo, na África.

O Governador Camilo Santana afirmou durante transmissão nas redes sociais neste sábado (25) que o Estado já criou 398 leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) para atendimento exclusivo de casos graves de Covid-19, além 600 leitos de enfermaria.

Camilo também informou que está negociando com uma empresa chinesa a compra de mais testes para identificação do novo coronavírus.

Ele ainda destacou que o Ceará apresentou uma redução no índice de distanciamento social e ressaltou que a população precisa respeitar o decreto estadual. Segundo o governador, a queda na taxa de isolamento pode provocar um colapso na rede pública de saúde do Estado.

O Ceará contabilizou 327 mortes por Covid-19 e 5.833 casos confirmados, de acordo com dados atualizados às 9h deste domingo na plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará. 134 cidades do Estado já registraram casos confirmados da doença.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias