Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

29/04/2017 às 12h24m - Atualizado em 29/04/2017 às 12h40m

Repórter TV Jornal é roubado durante protesto na Avenida Recife

O repórter Jonnathan Monteiro foi cercado e roubado por pessoas durante o movimento ligado ao Dia Nacional de Paralisação e à greve geral contra a Reforma da Previdência.

reporter_assaltado

Durante a cobertura da interdição da Avenida Recife, uma das mais importantes vias da Zona Oeste da cidade, o repórter da TV Jornal Jonnathan Monteiro foi cercado e roubado por pessoas que participavam do movimento, na manhã desta sexta-feira (28). O protesto está ligado ao Dia Nacional de Paralisação e à greve geral contra a Reforma da Previdência.

Desde as primeiras horas da manhã o clima na avenida, na altura do Hospital Geral de Areias, é tenso. Motoristas e motociclistas que tentaram furar o bloqueio foram hostilizados. O registro desta ação foi o último feito pelo repórter, que foi cercado e teve o aparelho celular pessoal levado.

O cinegrafista da TV Jornal gravou parte da confusão e o momento em que o repórter percebeu o roubo.

O roubo

De acordo com Jonnathan Monteiro, após o registro em vídeo membros da Central Única dos Trabalhadores (CUT) lhe abordaram e questionaram a gravação da "baderna", alegando que essas atitudes não representavam o movimento. Durante o cerco, o celular dele foi levado e atualmente se encontra desligado e fora da área de cobertura.

Membros da CUT alegaram que pessoas da comunidade aproveitaram o cerco e o tumulto para puxar o aparelho. O presidente da CUT em Pernambuco, Carlos Vera, confirmou a versão e garantiu que quem deu o "bote" foi uma pessoa da comunidade.

Devolução

Por volta das 9h30, um dos moradores da área que participava da manifestação procurou a equipe de jornalismo da TV Jornal para avisar que o celular foi encontrado com um rapaz de lá. Após negociação, o aparelho foi devolvido ao repórter

Da TV Jornal

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias