Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

30/04/2014 às 01h17m - Atualizado em 30/04/2014 às 20h46m

Timbaúba: Família de comerciante na zona rural é feita refém por bandidos encapuzados

Todos foram brutalmente espancados, dinheiro, veículos e outros pertences são roubados pelos ladrões

Um fato lamentável aconteceu no último domingo (27), por volta das 19 horas, na comunidade de Lagoa de Barros, zona rural de Timbaúba na Mata Norte, cidade a 98 km da capital pernambucana, membros de uma família que não quiseram ter identidades reveladas estavam em sua residência que fica próximo ao estabelecimento comercial, um bar denominado “Bar da Piscina”.

Encerrado o expediente de trabalho reuniram-se para o jantar, quando inesperadamente seis marginais encapuzados adentraram pelos fundos do comércio com armas em punhos e anunciaram o assalto, mandaram que todos deitassem no chão, e começaram espancar um por um, obrigando-os que lhes entregassem dinheiro e armas.

Imediatamente a dona do estabelecimento, entregou todo dinheiro que possuía (quantia não revelada), mesmo assim os meliantes a puxaram pelos braços, a agrediram e obrigaram a entregar as chaves de uma motocicleta CG 150, vermelha, ano 2010, de placa KIJ-6771.

Os bandidos não se contentando com o dinheiro e a motocicleta, a dona do estabelecimento que foi tomada como refém informou ao Timbaúba Agora, que foi obrigada a entregar também as chaves de um veículo WV Gol, ano 1996, de cor cinza, que estava na garagem, e através de ameaças mandaram abrir o porta-malas para colocar os pertences roubados dentro.

Enquanto dois bandidos espancavam e mantinham quatro pessoas sob guarda através de ameaças, os outros dois marginais conduziam a proprietária do comércio na mira de armas de fogo, e a obrigaram a mostrar todos os cômodos da casa e continuaram a busca por armas ou coisa de valor.

Os quartos do casal, de um adolescente e de uma criança foram completamente revirados, retiraram roupas dos armários, desforraram camas, rasgaram travesseiros e álbuns de fotografias, arrancaram quadros da parede e quebraram, câmera fotográfica, tabletes, celulares, bijuterias e outros pertences foram roubados.

Um adolescente de 15 anos que estava em seu quarto foi trancado no banheiro, um idoso foi tirado de sua cama e o quarto foi vasculhado a procura de objetos de valores.

Na cozinha pegaram quatro botijões de gás, na geladeira confiscaram produtos alimentícios, bebidas, verduras e até um bolo.

Os donos do estabelecimento que foram assaltados informaram à reportagem que após aproximadamente duas horas de torturas e ameaças, os marginais que não foram identificados pelas vítimas, fugiram levando dinheiro, o automóvel da família com os pertences no porta-malas e a motocicleta por destino ignorado.

Minutos depois em estados de choque, pediram socorro aos vizinhos, foram conduzidos até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timbaúba, uma queixa foi registrada na 46ª Delegacia de Polícia de Timbaúba, onde o Dr. Hilton Lira e sua equipe estão investigando o caso.

O automóvel foi encontrado na segunda feira (28), em um canavial na cidade de Condado completamente depenado, já a motocicleta e os outros pertences não foram recuperados.

Reportagem exclusiva e fotos: Timbaúba Agora

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias