Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

30/04/2020 às 22h14m - Atualizado em 01/05/2020 às 01h57m

Correios prorroga prazo de inscrições para Programa Jovem Aprendiz que tem mais de 4 mil vagas

Há uma vaga disponível para a cidade de Timbaúba.

correios

Os Correios prorrogaram as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz, que conta com 4.462 vagas, mais formação de cadastro reserva em todo o País. Agora, interessados podem realizar candidaturas no site da instituição até o dia 29 de maio. O prazo anterior encerraria nesta quinta-feira (30). Em Pernambuco, o programa oferece 145 vagas.

Além disso, também foi feita uma mudança no edital sobre o local em que o jovem poderá concorrer à vaga. Anteriormente, ele só poderia disputar a vaga localizada no seu município, mas agora, o texto diz que ele "deverá concorrer, preferencialmente, à vaga localizada no município no qual reside/mora, pois o benefício de vale-transporte será concedido estritamente nos moldes da legislação vigente".

Outro ponto que foi atualizado pelo processo seletivo foi o que diz respeito à realização da fase prática. Ela será feira "em unidade dos Correios localizada no município do candidato, de acordo com a lista que está em anexo no edital. O local pode ser escolhido pelo interessado no ato da inscrição. A fase teórica, por sua vez, será realizada nos endereços listados pela e empresa e também disponível no edital.

Houve modificações em itens que tratavam dos procedimentos para inscrição, como pontuação de escolaridade, documentos necessários e foram feitas retificações nos anexos I e II, entre outros. Todas as mudanças podem ser conferidas no edital.

Programa Jovem Aprendiz

Com 4.462 vagas, as inscrições para o processo seletivo dos Correios teve início no dia 31 de março. Para participar, é necessário que o candidato tenha entre 14 e 22 anos de idade, além de cursar, no mínimo, o 6º ano do Ensino Fundamental. Também é preciso que o candidato esteja matriculado e frequente a escola, sem ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz dos Correios e/ou ter mantido vínculo empregatício com a empresa, dentre outros requisitos.

A seleção será simplificada, realizada por meio de comprovação de requisitos referentes à renda familiar, idade na inscrição, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais, a partir de pontuação detalhada no edital do processo seletivo. Os jovens selecionados terão uma jornada semanal de 20 horas, com salário no valor de R$ 490,83, além de vale-transporte ou alimentação e uniforme. Das vagas, 10% são destinadas à candidatos portadores de deficiência e 20% para negros e pardos.

Pernambuco

O Estado de Pernambuco conta, ao todo, com 145 vagas distribuídas pelos municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe e outros. Há uma vaga disponível para a cidade de Timbaúba. Conferira todas as vagas no anexo de relação de vagas.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias