Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

02/05/2016 às 10h14m - Atualizado em 03/05/2016 às 00h51m

Em Timbaúba, transporte é gratuito para estudantes universitários de Recife, João Pessoas na Paraíba e outras cidades

Poucas cidades da Mata Norte oferecem o Passe Livre, ou seja, o transporte totalmente gratuito para estudantes universitários.

A Prefeitura Municipal de Timbaúba, através da Secretaria de Educação, fornece o transporte universitário totalmente gratuito para cerca de mil estudantes que dependem desses veículos para cursarem o ensino superior nas capitais João Pessoa - PB e Recife, e nas cidades de Goiana, Nazaré da Mata, Carpina e Pedras de Fogo-PB, já que os cursos frequentados por eles não existem em Timbaúba.

Isso só foi possível porque a Secretaria de Educação do município de Timbaúba realizou reuniões com estudantes universitários para tratar do impasse envolvendo os transportes que se deslocam para as instituições de ensino de vários municípios.

Os encontros entre universitários, o prefeito Junior Rodrigues e a secretária de educação, Arleide Guerra aconteceram na Escola Doutor Antônio Galvão Cavalcanti, no Bairro de Timbaubinha. Na oportunidade foi esclarecido que devido a situação de crise que assola o país, centenas de cidades brasileiras não tem como bancar sozinho o “Passe Livre” para universitários que se deslocam diariamente até as instituições de ensino fora dos seus municípios. As reuniões contaram também com a participação do deputado federal, Marinaldo Rosendo, que assumiu o compromisso de colaborar financeiramente através de suas empresas para garantir a gratuidade, ou seja, o Passe Livre para os estudantes universitários timbaubenses.

De acordo com Henrique Tavares, responsável pelo transporte escolar, a medida atende à demanda dos estudantes do município, afinal são várias pessoas que necessitam da gratuidade para dar continuidade aos estudos.

A administração fornece o transporte universitário totalmente gratuito para mais de mil estudantes, que se deslocam diariamente para as seguintes cidades:

Recife

Um ônibus pela manhã nas segundas-feiras

Dois ônibus a tarde de segunda a sexta

Nazaré da Mata

Dois ônibus a noite de segunda a sexta

Um ônibus a tarde de segunda a sexta

Carpina

Um ônibus a noite de segunda a sexta

Goiana

Dois ônibus a noite de segunda a sexta

Faculdade de Timbaúba (Facet)

Dois ônibus a noite de segunda a sexta, saindo um do Bairro de Santa Ana e outro de Mocós

João Pessoa - PB

Um ônibus a tarde de segunda a sexta

Um ônibus para reforço segundas e sextas

Pedras de Fogo - PB

Um ônibus aos sábados

Leia também: Timbaúba: Transporte será gratuito para estudantes universitários de municípios da Mata Norte, Recife e João Pessoa


Texto: Reginaldo A.Silva
Arte: Allanderson Marcel

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias