Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

02/05/2020 às 08h36m - Atualizado em 02/05/2020 às 08h45m

Morre médica que trabalhava na linha de frente do combate ao coronavírus em Pernambuco

A médica que trabalhava na linha de frente ao combate à covid-19, atuou por 32 anos na profissão

medica_morre-coronavirus

Nesta sexta-feira (1º), o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), lamentou a primeira morte de uma médica que trabalhava na linha de frente no combate à covid-19 no Estado. A profissional de Saúde identificada por Rosa Maria Papaléo atuava na profissão há 32 anos e possuía especialização em medicina do trabalho e acupuntura.

Em nota, o Cremepe afirmou que Rosa sempre será lembrada como uma profissional estudiosa e dedicada.

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) lamenta profundamente o falecimento da médica anestesiologista e acupunturista, Rosa Maria Papaléo, nesta quinta-feira (30).

Formada pela Universidade de Pernambuco (UPE), ela sempre será lembrada como uma profissional estudiosa e dedicada. Rosa era anestesiologista há 32 anos e “desbravadora” como atuante em dor, sendo inclusive, ao longo de sua carreira, secretária na Sociedade de Dor de Pernambuco e especialista em termografia pela Abraterm. Ela também possuía especialização em medicina do trabalho e acupuntura com curso realizado na China.

Reconhecida pelos colegas e amigos médicos como uma mulher doce, empática, amiga e muito trabalhadora, Rosa trabalhou nos hospitais São Marcos, Oswaldo Cruz (HUOC), Real Hospital Português e na rede UNIMED Recife. Atualmente, ela trabalhava na linha de frente ao combate à COVID-19 em Pernambuco.

Profissionais de Saúde infectados por covid-19

O secretário de Saúde do Estado, André Longo, informou que 1.064 casos do novo coronavírus já foram confirmados em profissionais de saúde de Pernambuco. "Ao todo, já foram submetidos à testagem cerca de 1.800 profissionais de saúde", falou Longo.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias