Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

03/05/2025 às 00h30m - Atualizado em 03/05/2025 às 07h24m

Homem é preso em flagrante por armazenar imagens de abuso sexual infantil na Bahia

Irmão dele também foi alvo de operação no Distrito Federal. HDs externos e notebooks também foram apreendidos.

polcia_federal-grupo_de_repressao_a_crimes_ciberneticos

Uma operação contra o compartilhamento de imagens de abuso sexual infantil cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra irmãos investigados pelo crime, na Bahia e no Distrito Federal. Um deles foi preso em flagrante.

Segundo a Polícia Federal (PF), o homem detido estava com um celular que tinha cenas de sexo com crianças e adolescentes, na cidade de Santa Rita de Cássia, no oeste baiano. Ele foi encaminhado para o sistema prisional e segue à disposição da Justiça.

Durante a ação, materiais encontrados na casa do suspeito e do irmão dele, que mora em Brasília, foram apreendidos. Entre eles, celulares, HDs externos e notebooks.

Investigação

Conforme o delegado responsável pela investigação, Gideão Ribeiro, o crime passou a ser apurado depois que a PF recebeu um alerta do sistema de inteligência da corporação sobre a atuação dos suspeitos. Em seguida, foi pedido o mandado para localizar provas.

"O caso foi encaminhado para Barreiras, porque vários desses downloads foram realizados em Santa Rita de Cássia. Aqui, a equipe diligenciou e detectamos que houve trocas de downloads entre aqui e lá em Brasília, em endereços dos irmãos", disse o delegado Gideão Ribeiro.

A ação dos baianos envolve posse, armazenamento e compartilhamento do material pornográfico. Segundo a PF, entre eles, arquivos com títulos "extremamente perturbadores", que sugerem abuso sexual de meninas com idades entre 5 e 16 anos.

Os investigados poderão ser condenados a mais de 10 anos de prisão. "Agora, a equipe vai fazer análise desse material e vai aprofundar as apurações", afirmou o delegado.

 

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias