Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

04/05/2017 às 09h27m

Sport vence o Santa e fará final da Copa do Nordeste com o Bahia

Os Rubro-negros venceram os Tricolores no Arruda por 2x0 e garantiu pela quinta vez na história vaga na final da Copa do Nordeste.

classico_no_arruda

Foi na raça, foi no coração, foi na alma! Aqui é Sport! O Leão não sentiu a vantagem tricolor, nem a pressão do Arruda. Venceu o Santa Cruz por 2x0 e garantiu pela quinta vez na história vaga na final da Copa do Nordeste. Na decisão, os rubro-negros enfrentam o Bahia. A primeira partida é em 17 de maio, na Ilha do Retiro. A volta acontece no dia 24, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

O Sport precisava do resultado e sabia disso. Tanto que partiu pra cima. Logo aos 9 minutos, Fabrício tentou o primeiro chute ao gol e bola passou perto da trave esquerda, o que agitou a torcida leonina presente no Arruda. Com o jogo pegado, Diego Souza sofreu a falta logo aos 15 minutos e sentiu dores na coxa esquerda e não conseguiu continuar na partida. Em seu lugar, Everton Felipe entrou. Aos 18 minutos, em seu primeiro toque na bola, o camisa 97 recebeu de Rogério de fora da área e bateu de chapa, abrindo o placar para o Sport e diminuindo a vantagem tricolor. Do lado do Santa, Thomás e Halef Pitbull tentaram empatar a partida, mas a defesa leonina estava bem posicionada e manteve o placar favorável.

Na segunda etapa, as equipes voltaram com mais oportunidade de gol para os dois lados. Com o tempo passando, os nervos dos times começaram a ficar a flor da pele. Aos 23 minutos, Rithely e Thomás acabam trombando no meio de campo e a confusão foi instaurada. Com o decorrer do lance, Rithely e Elicarlos foram expulsos. O clima continuou tenso e tiveram mais dois expulsos: Evandro, pelo Sport e Wellignton Cézar, pelo Santa. Atacando mais, o Leão chegou ao seu segundo gol com André, aos 31 minutos. Antes do fim de jogo, ainda deu tempo de mais um expulso: Vitor, do Santa Cruz. O Leão manteve o resultado até os 52 minutos e comemorou bastante junto à torcida rubro-negra.

FICHA DO JOGO

Sport

Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves (Henríquez), Durval e Mena; Fabrício, Ronaldo, Rithely e Diego Souza (Everton Felipe); Rogério e André.

Santa Cruz

Júlioa César, Vitor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Elicarlos, David, Léo Costa, Pereira e Thomás; Halef Pitbull.

Local: Arruda, no Recife. Árbitro: Péricles Bassols, PE; Assistentes: Clovis Amaral e Marcelino Castro, PE; Gols: Everton Felipe (SPT); Cartão Amarelo: Everton Felipe (SPT), Pereira (STA), Rithely (SPT) e Samuel Xavier (SPT). Cartão vermelho: Rithely (SPT), Elicarlos (STA), Evandro (SPT) e Wellington Cézar (STA).

Fonte: Site Oficial

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias