Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

05/05/2014 às 13h03m - Atualizado em 07/05/2014 às 12h20m

Lideranças tentam fazer Maviael mudar de ideia

Pessoas próximas a Maviael ressaltam que a sua decisão de não participar das eleições pode abrir espaço para políticos de outras regiões em Macaparana e no seu entorno.

Uma comitiva composta por vereadores, ex-prefeitos e aliados, todos do município de Macaparana (Mata Norte), do deputado estadual Maviael Cavalcanti (DEM) rumam nesta segunda-feira (5) para a Assembleia Legislativa na tentativa de demover a “aposentadoria” do democrata. Eles têm a esperança de que o parlamentar reveja a posição, anunciada na semana passada na tribuna da Casa de Joaquim Nabuco, de não mais tentar a reeleição no atual pleito. O encontro ocorrerá às 9h, no gabinete do deputado.

Pessoas próximas a Maviael Cavalcanti, inclusive, ressaltam que a decisão do deputado teria sido tomada de forma açodada, sem levar em consideração o impacto que a sua não participação nas eleições pode abrir espaço para políticos de outras regiões em Macaparana e no seu entorno.

O deputado teria ficado de dar uma resposta a questão, mas seguiria firme na decisão de não disputar nova eleição. Em sua avaliação, a migração do DEM para o palanque da Frente Popular – a ação vai ser formalizada em cerimônia nesta segunda – enfraqueceu o discurso que ele vinha apresentando na Alepe e acabou acelerando um processo que já era esperado.

Maviael tem reclamado muito do estágio da política atual. Diz que não concorda com uma série de práticas que se tornaram comum no meio, e o esperado elevado quociente eleitoral para as eleições proporcionais de 2014 acabaram contribuindo para a sua decisão. O deputado se diz sem a “estrutura” necessária para seguir na disputa.

As informações são do Blog da Fpolha

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias