Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

06/05/2022 às 07h39m - Atualizado em 06/05/2022 às 07h51m

Na Zona da Mata, homem que pintava prédio de prefeitura cai de altura de 10 metros e morre

Acidente aconteceu, nesta quinta (5), em Escada, na Zona da Mata Sul, na frente de um dos filhos da vítima. Cinto de segurança que ele usava partiu', diz ex-mulher.

morreu_ao_cair_quando_pintava_predio_da_prefeitura

Um homem que pintava o prédio da prefeitura de Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, morreu após cair de uma altura de dez metros, nesta quinta (5). A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

A ex-mulher do pintor Luis Carlos Lira, a dona de casa Nalva Maria da Silva apontou um problema no equipamento de segurança. "O cinto que ele usava partiu", declarou. No entanto, imagens feitas instantes antes do acidente mostram que ele usava apenas uma corta e uma tábua quando caiu.

O homem, que tinha 48 anos, chegou a ser levado para o Hospital Regional de Escada, mas não resistiu aos ferimentos. Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC), da Polícia Científica, esteve no local do acidente e constatou que a vítima não usava nenhum Equipamento de Proteção Individual (EPI). Eles acharam a corda e o pedaço de madeira que eram usados pelo pintor quando caiu no chão.

Nalva, de 45 anos, informou que a queda aconteceu na frente de amigos e de um dos dois filhos do pintor, que já é adulto e também trabalhava no local. Ela disse que ele chegou a gravar o pai no local instantes antes da queda.

"Ele foi contratado pela prefeitura para trabalhar com pintura, por fora do prédio. Quando estava lá no alto, o cinto partiu e ele caiu. Então, o equipamento que passaram para ele, para partir desse jeito, era um suporte danificado", afirmou.

Segundo a ex-mulher do pintor, a família não recebeu ajuda da Prefeitura de Escada. "O marido da prefeita esteve no local e disse que agora não poderia fazer mais nada. Ele saiu para trabalhar e não voltou. Estou arrasada, sem chão", declarou.

Do G1 PE

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias