Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

07/05/2017 às 11h26m - Atualizado em 08/05/2017 às 11h34m

Em Timbaúba, Defensoria Pública da União promove mutirão para orientações jurídicas neste sábado (13)

Defensores públicos federais do projeto ‘DPU Para Todos’ estarão em Timbaúba no próximo sábado (13), das 09 às 17h. O atendendo será na sede da Secretaria Municipal de Educação, no Barro.

dpu_-_copia

A Defensoria Pública da União fará um mutirão para orientação jurídica para pessoas com renda familiar de até três salários mínimos. Os temas serão os seguintes: auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, benefícios assistenciais, contratos habitacionais e negociação de dívidas.

A Defensoria Pública da União no Recife promoverá atividades do projeto DPU Para Todos nos municípios de Rio Formoso, Timbaúba, Nazaré da Mata e Feira Nova, zona da mata e agreste do Estado de Pernambuco. Ao longo do evento, defensores públicos federais e servidores da DPU realizarão palestras, reuniões e atendimento ao público para orientação jurídica. A ação acontecerá durante o mês de maio, com a parceira das prefeituras das cidades envolvidas.

Nesta sexta-feira (5), o atendimento a população foi em Rio Formoso. No dia 13, a defensoria estará em Timbaúba. Já no dia 20, serão feitas atuações em Nazaré da Mata. E por fim, no dia 27, as atividades serão realizadas em Feira Nova.

A defensora pública federal Lílian dos Santos Lins Cremonesi, coordenadora da ação no Recife, ressalta que o DPU Para Todos tem foco na difusão e na conscientização sobre direitos humanos, cidadania e ordenamento jurídico para a população mais necessitada localizada nas cidades que estejam em um raio de 100 quilômetros do Recife. “A população mais vulnerabilizada, residente na periferia ou em cidades mais afastadas dos grandes centros urbanos, em geral, desconhece até mesmo seus direitos e, por isso, muitas vezes não reconhece violações a estes”, explicou Cremonesi.

Além do atendimento jurídico, será promovido um ciclo de palestras com temas como Defensoria Pública e acesso à Justiça; Direitos da Mulher; Direitos dos Idosos com Enfoque na Previdência Social; Direito das Crianças e Adolescentes; Direitos dos Portadores de Necessidades Especiais.

O projeto conta com a participação dos defensores públicos federais Djalma Henrique da Costa Pereira, Gustavo Henrique Coelho Hahnemann, Fernando Levin Cremonesi, Pedro de Paula Lopes Almeida e Maíra de Carvalho Pereira Mesquita, e dos servidores Joás Dinarte da Silva, Monique Mendes Andrade, Francisco Rodrigues Sotero Caio e Simone Guerra de Castro Medeiros.

DPU Para Todos

defensoria_publica_da_uniao_

A DPU atua na assistência jurídica para a saúde com obtenção de medicamentos, tratamentos e cirurgias. Contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), para benefícios, aposentadorias e pensões. Com a Caixa Econômica Federal, em problemas com os diversos tipos de financiamentos como o Minha Casa, Minha Vida e Financiamento Estudantil (Fies), entre outros tipos de ações na Justiça Federal. Toda a atuação da DPU é gratuita.

São objetivos do projeto: atuar de forma proativa perante a sociedade; ampliar a atuação extrajudicial; direcionar políticas institucionais à população abaixo da linha da miséria absoluta; estar presente em todas as cidades com varas do Judiciário Federal; prestar assistência com eficiência, eficácia e efetividade.

O município de Rio Formoso na Mata Sul, recebeu o projeto DPU Para Todos, nesta sexta-feira (5). Já em Timbaúba, defensores públicos federais do projeto estarão no próximo sábado (13), das 09 às 17h. O atendendo será na sede da Secretaria Municipal de Educação localizada na Rua Abílio Francisco da Silva, 22, no Barro.

Outras cidades:

Nazaré da Mata

  • Data: 20/05
  • Horário: 9h às 17h
  • Local: Auditório da Câmara Municipal na Prefeitura Endereço: Rua Dantas Barreto, s/n, Centro.

 Feira Nova

  • Data: 27/05
  • Horário: 9h às 17h
  • Local: Casa da Juventude
  • Endereço: Rua Joaquim Correia s/n, Centro.

Timbaúba Agora com informações da Assessoria de Comunicação Social da Defensoria Pública da União

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias