Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

08/05/2014 às 04h31m - Atualizado em 08/05/2014 às 14h13m

Timbaúba: Realiza nesta quinta-feira (8), mais uma Feira da Agricultura Familiar

Quem pode comerciar produtos na feira são os jovens rurais que participaram do “Curso de Formação” e produtores rurais ligados às Associações Rurais de Timbaúba.

A Feira da Agricultura Familiar começou a partir de uma formação de jovens rurais em um curso que cujo assunto teve como base as instruções em educação popular, associativismo e cooperativismo, empreendedorismo rural e economia solidaria.

Os jovens sentiram a necessidade de colocar um negócio, e essa oportunidade foi adquirida neste referido curso, então perceberam que nas suas comunidades havia produtos que poderiam ser viável comercialmente, macaxeira, batata doce, manga, frutas verduras, tapioca, broa de goma, pé de moleque, e outras produções caseiras, e já na primeira feira que foi realizada no dia 24 de abril de 2014, foi um sucesso.

A feira acontecerá sempre às quintas-feiras, na Praça da Bandeira (Em frente à prefeitura), das 7 às 11 horas da manhã.

O curso de formação começou com o primeiro módulo nos dias 25, 26 e 27 de março e o segundo módulo nos dias 23, 24 e 25 de abril de 2014. Na ocasião se inscreveram 32 jovens de 16 a 39 anos da zona rural do município e foi realizado na Ação Paroquial de Assistência (APA).

A formação foi patrocinada pelo Ministério da Agricultura e realizada pela Unicafes Pernambuco e apoiada pela Coopanorama, Prefeitura Municipal de Timbaúba, Conselho de Desenvolvimento Rural, IPA e BNB.

Informações: Reginaldo Silva/Timbaúba Agora

Fotos: Audair Freire

Confira fotos:

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias