Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

09/05/2016 às 03h01m

Jarbas Vasconcelos tem nome cotado para assumir a Câmara Federal

O afastamento de Eduardo Cunha do mandato e da presidência da Câmara, colocou o nome do parlamentar pernambucano como um dos favoritos para disputar o comando da Casa.

O afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato, e consequentemente da presidência da Câmara Federal, colocou o nome de Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) como um dos favoritos para disputar o comando da Casa.

Em sua fala no plenário, nesta quinta-feira (6), o parlamentar fez um discurso em tom conciliatório e recheado de simbolismos, o que pode indicar que ele venha a se candidatar à presidência da Câmara.

Jarbas defendeu que a Câmara encontre uma "solução imediata" para o comando da Mesa Diretora e que o nome escolhido para exercer o comando da Casa tenha "história e tradição" de maneira que possa conduzir os trabalhos de forma honesta, correta, democrática e com respeito às minorias.

Durante o discurso, o peemedebista também criticou até o primeiro vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), que assumiu a presidência após o afastamento de Cunha.

Segundo Jarbas, a direção da Câmara não pode ficar nas mãos de "um apaniguado" de Cunha. Maranhão também foi citado em depoimentos de delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato.


As imformações são do site Pernambuco 247

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias