Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

09/05/2019 às 01h59m

Case Timbaúba certifica adolescentes em Eletrônica Básica

Componentes e circuitos eletrônicos, solda, montagem de placa e automação foram temáticas trabalhadas na formação

curso_no_case_funase

Quatro adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Timbaúba, unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), na Zona da Mata do Estado, concluíram, nesta semana, o curso de Eletrônica Básica. A formação, que teve 15 horas/aula, foi viabilizada por meio de uma parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), instituição certificadora.

O curso foi dividido em cinco módulos e as aulas foram realizadas três vezes por semana, ministradas por um agente socioeducativo da unidade. Durante a formação, os socioeducandos aprenderam sobre componentes e circuitos eletrônicos, solda, montagem de placa e automação. Como trabalho de conclusão de curso, os jovens tiveram que produzir um alarme caseiro.

Para a coordenadora técnica do Case Timbaúba, Karolyne Bezerra, incentivar práticas que transformem a vida dos socioeducandos ajuda no processo de ressocialização. “O curso foi de fundamental importância. Nossos adolescentes e jovens reaprenderam conceitos que vão redesenhar suas expectativas de vida através dessas práticas pedagógicas”, afirmou.

OLERICULTURA – Nesta semana, dez adolescentes da mesma unidade socioeducativa iniciaram outro módulo do curso de cultivo de legumes. A formação é uma parceria entre o Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-PE). Desta vez, os socioeducandos atendidos com o curso irão aprender sobre plantação de hortaliças.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias