Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

09/05/2019 às 09h32m - Atualizado em 09/05/2019 às 10h55m

Prefeitura de Timbaúba desmente boatos de que a Unidade de Pronto Atendimento será fechada

A Secretaria de Saúde informou através de Nota que o convênio com o Hospital Tricentenário terminará nos próximos dias, mas os serviços da UPA não serão paralisados.

upa_saude

A Prefeitura de Timbaúba desmentiu através de nota de esclarecimento os boatos de que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município será fechada este mês. A Secretaria de Saúde informou na nota que o convênio com o Hospital Tricentenário terminará no dia 31 de maio de 2019 e o contrato não será renovado. A nota tranquiliza a população e diz que os serviços desempenhados na UPA não serão paralisados e a unidade médica não será fechada.

Confira na íntegra a Nota de Esclarecimento divulgada pela Prefeitura de Timbaúba

"A Prefeitura de Timbaúba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, desmente boatos maldosos de postagens e áudios nas redes sociais e WhatsApp, além de uma emissora de rádio local, noticiando que a UPA Maria José Rosendo seria fechada.

Através dessa NOTA DE ESCLARECIMENTO, explicaremos de forma oficial toda a verdade a população timbaubense. A Unidade de Pronto Atendimento de Timbaúba vem sendo administrada pelo Hospital Tricentenário desde a sua construção. Na oportunidade, foi assinado um Contrato de Gestão com duração de cinco anos, no qual será encerrado no dia 31 de maio deste ano e não haverá meios legais de promover a prorrogação. Por este motivo, o Hospital Tricentenário não irá mais administrar a UPA após esta data.

A Prefeitura de Timbaúba assegura que os serviços desempenhados na UPA não serão paralisados em nenhum dia e não será fechada, pois a população não pode ficar desassistida. Moradores de Timbaúba podem ficar tranquilos, o modelo gerencial da UPA Maria José Rosendo será exercido por equipe técnica especializa, nos moldes descritos pelo Ministério da Saúde, sob administração plena desta gestão municipal."

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias