Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

14/05/2016 às 13h46m

Recife: Incêndio destrói 126 barracos em comunidade

Houve explosões, possivelmente de botijões de gás, mas ninguém morreu nem ficou ferido

Incêndio de médio porte foi controlado na comunidade do Torreão.

Um incêndio destruiu 126 barracos na noite desta sexta-feira (13) na comunidade "Construindo Sonhos", às margens da Avenida Agamenon Magalhães, no bairro do Torreão, Zona Norte do Recife. Houve algumas explosões, que devem ter sido causadas por botijões de gás. O fogo começou por volta das 22h e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros às 23h30. Ninguém morreu nem ficou ferido, segundo os Bombeiros.

Na manhã deste sábado (14), a coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) vai levar um café da manhã para as famílias atingidas pelo incêndio, cerca de 350 pessoas.

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) desligou a energia na localidade. Segundo relato de moradores, o fogo começou em um barraco que fica às margens da Agamenon Magalhães e se alastrou rápido atingindo outras residências próximas. Como os materiais são inflamáveis (barracos construídos de madeira e cobertos de plásticos), foi difícil controlar as chamas.

O Corpo de Bombeiros enviou 18 viaturas ao local. Cerca de 60 homens trabalharam para controlar o incêndio considerado de médio porte. As chamas destruíram 126 barracos da comunidade, mas nem todas as residências foram atingidas. O Hospital Unicordis fica próximo do local, mas não sofreu nenhum problema com o incêndio.


As informações são do Diário de Pernambuco
Foto: Roberto Ramos/DP

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias