Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

15/05/2017 às 08h39m - Atualizado em 15/05/2017 às 09h05m

Timbaúba: Prefeitura e Defensoria Pública da União levam atendimento jurídico gratuito a população

O projeto DPU Para Todos foi bem recebido em Timbaúba graças o apoio da prefeitura municipal. Os atendimentos jurídicos aconteceram no auditório da Secretaria de Educação, no Barro.

dpu_para_todos

Foto: Diretoria de Comunicação PMT

A Defensoria Pública da União no Recife promoveu atividades do projeto DPU Para Todos em alguns municípios pernambucanos no mês de maio. Neste sábado (13), os atendimentos jurídicos gratuitos foram realizados na cidade de Timbaúba.

Defensores e servidores da DPU realizaram reuniões, atendimento ao público para orientação jurídica e palestras com os temas Defensoria Pública e acesso à Justiça; Direitos da Mulher; Direitos dos Idosos com Enfoque na Previdência Social; Direito das Crianças e Adolescentes; e Direitos dos Portadores de Necessidades Especiais.

Segundo Djalma Pereira, o projeto tem sido bem recebido em todas as localidades graças ao apoio das prefeituras municipais. “O sucesso das ações tem sido proporcional ao apoio das prefeituras, parceiros imprescindíveis na aproximação da DPU com a população mais vulnerável daquela região”, finalizou o defensor.

Em Timbaúba, o atendimento foi realizado das 9h às 17h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, que fica localizado na Rua Abílio Francisco da Silva, número 22, Barro.

dpu_-_copia

DPU Para Todos

A DPU atua na assistência jurídica para a saúde com obtenção de medicamentos, tratamentos e cirurgias. Contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), para benefícios, aposentadorias e pensões. Com a Caixa Econômica Federal, em problemas com os diversos tipos de financiamentos como o Minha Casa, Minha Vida e Financiamento Estudantil (Fies), entre outros tipos de ações na Justiça Federal. Toda a atuação da DPU é gratuita.

São objetivos do projeto: atuar de forma proativa perante a sociedade; ampliar a atuação extrajudicial; direcionar políticas institucionais à população abaixo da linha da miséria absoluta; estar presente em todas as cidades com varas do Judiciário Federal; prestar assistência com eficiência, eficácia e efetividade.

“O projeto DPU Para Todos tem sido um importante instrumento para levar orientação jurídica às localidades mais remotas e carentes da presença do poder público. Nessas ações conseguimos apresentar a Defensoria Pública da União, colocar os serviços do órgão à disposição da população e prestar orientação jurídica de forma geral”, destacou o defensor público federal Djalma Henrique da Costa Pereira, que vai coordenar a atuação em Timbaúba.

Nos próximos finais de semana, o projeto seguirá para Nazaré da Mata (20) e Feira Nova (27).

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias