Vem para ubafibra | Ubannet (81) 3631-5600

16/05/2019 às 01h30m - Atualizado em 16/05/2019 às 11h10m

Paulo Câmara convoca 580 concursados para a Saúde

Ao todo, 312 médicos, 110 enfermeiros, 28 fisioterapeutas, 25 farmacêuticos, 01 assistente social, 84 técnicos de enfermagem e 20 técnicos em farmácia irão atuar em 11 hospitais

secretaria_de_saude_de_pernambuco

Com o objetivo de reforçar o atendimento médico para a população em áreas estratégicas para o serviço público, como o atendimento de emergência adulto e pediátrico, além da assistência materno-infantil, o governador Paulo Câmara assina, amanhã, às 9h, no Palácio do Campo das Princesas, a convocação de 580 profissionais de saúde de diversas áreas aprovados no último concurso para a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Ao todo, 312 médicos, 110 enfermeiros, 28 fisioterapeutas, 25 farmacêuticos, 01 assistente social, 84 técnicos de enfermagem e 20 técnicos em farmácia irão atuar em 11 hospitais: Agamenon Magalhães, Barão de Lucena, da Restauração, Getúlio Vargas, Otávio de Freitas, Correia Picanço e Geral de Areias, no Recife; Jaboatão Prazeres (Jaboatão dos Guararapes), Belarmino Correia (Goiana), José Fernandes Salsa (Limoeiro), Regional do Agreste (Caruaru), Dom Moura (Garanhuns), Inácio de Sá (Salgueiro) e Professor Agamenon Magalhães (Serra Talhada). Também serão reforçadas as equipes das unidades da Farmácia de Pernambuco.

Na categoria médica, serão chamados profissionais das especialidades de Tocoginecologia, obstetrícia, pediatria, neonatologia, radiologia, urologia, neurologia, neurocirurgia, cardiologia, clínica médica, traumato-ortopedia, cirurgia pediátrica, geral e vascular e intensivista pediátrico e adulto, qualificando os plantões das unidades da rede estadual. Com essa nomeação, sobe para 7,2 mil profissionais de saúde aprovados em concursos públicos convocados para a SES pelo Governo do Estado desde 2015, sendo mais de 1.150 médicos. Estes números colocam o governador Paulo Câmara como o que mais contratou profissionais concursados para a rede estadual em toda a história da Saúde Pública em Pernambuco.

“Pernambuco ocupa, desde 2015, a liderança do Nordeste na alocação de recursos próprios em Saúde. Mesmo com esse alto grau de investimento, nós precisamos reconhecer que é preciso fazer ainda mais. Esse anúncio de hoje reforça a priorização e compromisso do governador Paulo Câmara com a saúde da população e tem como foco uma melhor prestação de serviço ao nosso povo. Estamos trabalhando na reposição e readequação das escalas de profissionais nas emergências da rede pública, garantindo acesso a toda a linha do cuidado”, destaca o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Nos próximos dias, os convocados serão chamados, por meio de telegrama, para perícia, posse e posterior lotação. Após esse trâmite, todos terão 30 dias para iniciar as atividades na unidade em que for lotado.

Comentários

Comentário pelo Facebok
Outros comentário

Outras notícias